O Bolsas Brasil, prezando pela satisfação e respeito aos seus candidatos, adotou uma política de arrependimento de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para aqueles que efetivaram e não usufruíram do serviço.
PROCEDIMENTOS:
Para solicitação o ressarcimento, troca de curso ou Instituição de Ensino, deve-se entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail bolsasbrasil@ecognitiva.com.br, e no assunto mencionar a opção desejável.
Em caso de troca de curso ou instituição de ensino, informar os seguintes dados:
• Nome Completo
• Número do CPF
• Nome do curso que deseja cursar, lembrando que qualquer diferença entre valores, deverá ser efetuado ou reembolsado.
Em caso de arrependimento/ desistência:
Estabelecemos um prazo de 7 dias corridos a partir da data do pagamento, para o candidato a aluno exercer seu direito de arrependimento, sendo assim, iremos ressarcir o valor 100% da inscrição.
Em caso de não formação e turma:
Quando não houver a formação de turma, o Bolsas Brasil realizará a devolução de 100% do valor pago através de boleto ou cartão referente a inscrição.
Em caso de não formação de turma, o candidato terá 30 dias corridos para comunicar ao Bolsas Brasil a sua solicitação de reembolso, de modo contrário não fará Jus a nenhum tipo de reembolso.
PRAZOS PARA REALIZAÇÃO:
Boleto Bancário ou Depósito em Conta
O valor integral do boleto será ressarcido através de depósito em conta.
O Prazo será efetuado na conta do solicitante ou do titular responsável, em um período de 7 (sete) dias úteis, a partir da data de solicitação.
Quando houver inserção incorreta de dados bancários, ocasionando na cobrança de taxas bancárias ao Bolsas Brasil, será cobrada uma taxa administrativa no valor de R$ 15,00, as mesmas serão deduzidas do saldo restante a ser devolvido.
Cartão de Crédito
A inscrição efetuada através de do Cartão de Crédito, se dará através de estorno/ cancelamento da transação, junto a administradora do Cartão de Crédito.
O prazo para essa transação é de 45 (quarenta e cinco) dias úteis.
O efetivo recebimento do reembolso para compras realizadas no cartão de crédito informado pelo candidato dependerá das políticas da administradora responsável pelo cartão de crédito utilizado, ficando o Bolsas Brasil isento de toda e qualquer responsabilidade.
Casos que não há reembolso:
Havendo efetivação de matrícula (com assinatura de contrato junto a instituição escolhida), o aluno não fará jus a qualquer tipo de devolução proveniente de trancamento, cancelamento ou desistência.