Vai beber no fim de semana? Saiba o que comer antes para evitar ressaca

Vai beber no fim de semana? Saiba o que comer antes para evitar ressaca

Opa! Quinta-feira. Que é quase sexta. Que é quase fim de semana. Confere? E você já está aí pensando em como será diversão com os amigos, qual será o endereço do “rolê”...Adivinhamos? Pois é, mas como a gente também tem quaaase certeza de que a equação-diversão envolverá álcool (talvez muito álcool) achamos bacana te contar que existem alguns alimentos que, consumidos antes da “abertura dos trabalhos”, evitam (de verdade!) que, na segundona, você chegue ao trabalho (à

Isso mesmo que você entendeu...Se alimentar direitinho antes de consumir álcool é fundamental para que você possa ficar bem.

Mas o que vem a ser este “se alimentar direitinho”?

Vem ver, a gente te conta.

Ovo é ótimo, viu? O alimento contém glutationa, uma molécula fundamental para a desintoxicação do fígado. Fazer refeições que incluam ovos antes de beber ajuda a retardar a absorção do álcool. Vale lembrar que, falando em saúde, é mais indicado evitar fritura e preferir os ovos na versão cozida.

Bom, próximo...

Vamos lá!

Transforme-se em um Minion e consuma ba-na-na!

A fruta contém potássio, um dos nutrientes que mais são eliminados pelo organismo. Só para você saber, a falta dele pode causar problemas no sistema nervoso e muscular.

Mais uma fruta?

Abacate!

Consumi-lo antes de alguns drinques também pode ajudar a elevar os níveis de potássio no organismo e, assim, impedir a desidratação. Visto que é ótima fonte de gordura boa para o corpo humano, o abacate é ótimo para proteção contra lesões no fígado, o órgão que mais sofre por conta da ingestão de álcool. Quer umas dicas? Bata, com leite, no liquidificador e tome como vitamina. É bem bom! Se preferir consuma in natura ou ainda prepare uma guacamole para comer com torradas. Tal providência antes das bebidas vai retardar a absorção de álcool na corrente sanguínea. O que significa que, na hora, seu estômago vai agradecer, mas, depoooiiis, vai dar verdadeiras cambalhotas de alegria. Confie.

Obviamente que há, também, aqueles alimentos dos quais é recomendável que você passe loooonge antes de fazer os brindes do fim de semana, certo? 

Quais são eles? 

Bebidas cafeinadas (têm ação diurética e desidratam ainda mais o corpo. Além disso, estimulantes que são, podem disfarçar os efeitos do álcool no organismo aumentando o risco de intoxicação, visto que fazem com que a pessoa perca a noção do quanto já bebeu. Pode dar até em morte, viu?), chocolate (é uma delícia, mas pode favorecer o refluxo, que é o retorno involuntário e repetitivo do conteúdo do estômago para o esôfago) e salgadinhos industrializados (se decidiu beber, passe longe deles. Embora práticos e saborosos, são cheios de sódio e corantes, o que vai resultar em desidratação e intoxicação do corpo).

Tudo anotado aí?

Então já vá se preparando aí porque, amanhã...sextou!

Bom divertimento e...juízo!


[Fonte: UOL // Viva Bem]