Dia do Assistente Social: neste 15 de maio, a atenção é toda para os que trabalham em prol da qualidade de vida de quem vive à margem da sociedade

Dia do Assistente Social: neste 15 de maio, a atenção é toda para os que trabalham em prol da qualidade de vida de quem vive à margem da sociedade

Hoje temos um registro pra lá de especial no calendário nacional. Neste dia 15 de maio celebramos o Dia do Assistente Social!

O (A) homenageado (a) de hoje é um profissional muito importante para a sociedade visto que se dedica a lutar por melhores condições de vida, saúde e trabalho para grupos que vivem à margem da coletividade, ou seja, aqueles que são desfavorecidos.

Claro que todos nós somos potenciais colaboradores para a construção de um corpo social calcado na igualdade, porém, os assistentes sociais se especializam em construir projetos e políticas específicas, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.

Mas como será que surgiu tal comemoração, você tem alguma ideia?

A gente te conta!

O Dia do (a) Assistente Social passou a figurar em nosso calendário a partir da aprovação da Lei nº 3.252, em 27 de agosto de 1957. 

Por meio do Decreto Federal nº 994, de 15 de maio de 1962, a profissão foi regulamentada e oficializada no Brasil.

E então? Este é o caminho profissional que você deseja seguir? Ou será que já atua na área?

Não importa, nós, do Portal Bolsas de Estudo, deixamos aqui os nossos parabéns para todos os assistentes sociais brasileiros! 


[Fonte: www.calendarr.com]