Sementes: sua boa saúde pode estar nelas, sabia?

Sementes: sua boa saúde pode estar nelas, sabia?

Oleaginosas.

Já ouviu esta palavra? Sabe do que se trata?

São sementes de plantas que, comestíveis, são dotadas de óleos e gorduras. Podem ser exemplificadas por nozes, castanha-do-pará, de caju, amêndoa, macadâmia e amendoim.

Excelentes fontes de magnésio, zinco, cobre e selênio, ainda são importantes fontes de vitaminas – como ácido fólico, niacina, vitamina B6 e vitamina E (alfa-tocoferol) – que, consumidas nas quantidades adequadas, garantem o bom funcionamento do organismo.

Condutoras de substâncias bioativas (como antioxidantes e fitoesteróis), elas auxiliam na prevenção de diversas doenças crônicas.

As gorduras presentes nas oleaginosas são consideradas do bem e, já há algum tempo, vêm sendo associadas à redução nos riscos de desenvolvimento de doenças no coração e nas concentrações de LDL (colesterol ruim) no sangue.

Duvida?

Então vamos te apresentar alguns números cientificamente comprovados.

Um estudo descobriu que, depois de duas a oito horas do consumo de nozes inteiras, participantes avaliados apresentaram uma queda de 26% a 33% em seus níveis de colesterol LDL.

E, olha, não para por aí!

Outra pesquisa demonstrou que oleaginosas – por contarem com polifenóis e neutralizarem os radicais livres – são mais potentes que os peixes para uma alimentação saudável e eficaz! Dá para acreditar?

Pois é...sua boa saúde pode estar em uma sementinha!

Mas, olha, muita atenção, viu? Muitos são os que têm alergia a elas, então...convém fazer um pequeno teste e, ao menor sinal estranho no corpo, suspenda imediatamente o consumo e procure um médico.


[Fonte: UOL // Viva Bem]