Publicidade sem atenção máxima ao público-alvo é só dinheiro jogado fora

Publicidade sem atenção máxima ao público-alvo é só dinheiro jogado fora

Divulgar a sua marca é importante?

Claro que é! Afinal, como é que as pessoas poderiam saber que seu negócio existe sem que você o mostre por aí, não é mesmo?

Ok, mas reparou que usamos o termo “pessoas” na oração de cima?

Pois é, o vocábulo não é a simples representação de um grupo qualquer de indivíduos, traduz o seu público-alvo, aquele que você quer atingir. 

Durante muitos anos, a construção e o investimento em publicidade em mídia foram voltados apenas para a divulgação das marcas. No entanto, com o passar do tempo (e com a chegada da internet), cresceu muito a preocupação com a construção da imagem por meio da publicidade e de outros canais.

Pesquisas já mostraram que, hoje, o comportamento do consumidor é completamente diferente do que foi anos atrás, especialmente no ambiente de internet.

Atualmente, os clientes são considerados influenciadores digitais. Eles determinam regras e assentem (ou não) com os planos estratégicos das marcas, que trazem direcionamento do que deve ou não ser feito para atrair...eles mesmos!

É, os consumidores estão cada vez menos fiéis aos canais tradicionais e mais conectados aos digitais.

E não é só para se manterem a par dos acontecimentos diários não, viu?

É também, e principalmente, para obterem informações a respeito de alguma marca, serviço ou produto.

Por isso é tão fundamental, hoje, saber o que o consumidor quer, deseja, o que ele pensa.

A dica dos especialistas – principalmente diante do mercado concorrido – é “nichar” a comunicação e desenvolver estratégias de marketing pensadas especialmente para esses “fregueses” que estão em constante movimento.

Falando neles, lembra daquela máxima do comércio que dava conta de que “o freguês tem sempre razão”?

Para os dias atuais, essa frase pode ser atualizada para “o freguês precisa estar sempre satisfeito”.

E a melhor forma de conseguir atendê-lo de tal forma, reter sua fidelidade às marcas, é estando em permanente contato com ele para saber o que deseja.

Com tais informações em mãos, sua estratégia de marketing será assertiva e um bom retorno financeiro – pode acreditar – não vai demorar.

Boa sorte!

[Fonte: Portal Administradores]