Na hora da entrevista existe um recurso imbatível, segundo especialistas, para cativar recrutadores e tornar-se um (a) profissional inesquecível

Na hora da entrevista existe um recurso imbatível, segundo especialistas, para cativar recrutadores e tornar-se um (a) profissional inesquecível

No mundo em que vivemos, cheio de informações vindas de todos os lados, adivinha qual a capacidade de atenção de um ser humano?

Parou para pensar aí, né?

Pois a Microsoft realizou um estudo para responder essa questão para você.

A capacidade humana de se concentrar diminui cada vez mais e o tempo disponível, hoje, para conquistar nosso foco é um desafio e tanto: 8 segundos.

Isso mesmo!

Se em míseros 8 segundo, o assunto não interessar, rapidamente passamos ao próximo.

Agora, transportando esse número - "quase ofensivo" - para uma situação de entrevista de emprego...Já imaginou o que um (a) candidato (a) deveria precisar fazer para chamar a atenção de um (a) recrutador (a)?

Corrida contra o tempo! Tensão no ar!

Afinal, pense só na quantidade de aspirantes a ocupantes de vagas que passa - todo dia - pela frente de gente treinada para encontrar perfis perfeitos para ocupar postos?

Em uma situação como essa, a gente sabe, causar uma boa primeira impressão é fundamental. Mas como conseguir fazer isso? E, mais, como fazer para que esta sensação perdure por mais tempo?

Especialistas respondem: o segredo é saber criar empatia, cativar o (a) entrevistador (a), criar um ambiente agradável e conseguir relatar o que se tem a dizer de forma envolvente.

Fácil?

Olha...até que é, viu?

Mas só naqueles casos em que - ainda segundo gente especializada no tema - é possível atestar, vendo os olhos do (a) candidato (a), que ele (a) não apenas relata os resultados e conquistas, mas tem paixão por compartilhar suas experiências.

Então?

Você tem paixão pelos seus feitos?

Sabe transmitir isso? Seus olhos falam por você?

Se sim, caso pretenda, em breve, pleitear uma vaga use este seu talento!

Boa sorte!

[Fonte: Exame.com]