E aí, já decidiu qual caminho profissional vai seguir? Não? Vem cá conferir umas dicas sobre a carreira de Arquitetura!

E aí, já decidiu qual caminho profissional vai seguir? Não? Vem cá conferir umas dicas sobre a carreira de Arquitetura!

Você é uma daquelas pessoas que olham para um espaço vazio – às vezes até bem pequeno – e já visualizam ali todo um preenchimento inteligente da área?

Olha só! Talvez seu caminho profissional seja a Arquitetura, hein?

Já pensou nessa possibilidade visto que estamos no período (difícil, a gente sabe) de escolhas de caminhos profissionais?

Ah, mas o que - exatamente - o(a) arquiteto(a) faz?

Vamos lá, trata-se do(a) profissional que se dedica a projetar o espaço que as pessoas habitam e transitam, desde suas residências até parques, ruas e avenidas.

É, olha que responsabilidade! Por onde quer que a gente ande no dia a dia, um(a) profissional de Arquitetura já passou por lá antes!

Para você ter, mais ou menos, uma ideia de como é o curso, o(a) arquiteto(a) estuda - por meio de formação multidisciplinar - disciplinas de Humanidades e também de outras áreas, como a construção civil.

Claro que toda e qualquer profissão tem suas vantagens e desvantagens, mas, olha, se escolher ser arquiteto(a), você poderá realizar os sonhos das pessoas, irá adquirir um estilo de vida todo próprio (já que a cada passeio ou viagem poderá observar pontos como a iluminação, acabamento, formas e materiais), terá uma boa flexibilidade em relação ao trabalho (visto que, além de atuar nos escritórios de arquitetura, também poderá trabalhar de forma independente), terá o prazer de ser remunerado(a) trabalhando com arte e, finalmente, terá chances de explorar o mundo!

Não parece uma ótima escolha profissional?

E, olha, falando em rendimentos, o piso salarial é ótimo! Mesmo ainda na faculdade, o(a) jovem arquiteto(a) pode ser recrutado por escritórios, construtoras e órgãos públicos. E já nos primeiros anos de formado(a), o piso salarial fica entre R$3.000,00 e R$5.000,00.

Interessante, não?

Então...que tal?

[Fonte: http://blog.unipe.br]