Dia do(a) Publicitário(a)! Um parabéns especial para aquele(a) que mexe, de verdade, com as vontades de todos nós!

Dia do(a) Publicitário(a)! Um parabéns especial para aquele(a) que mexe, de verdade, com as vontades de todos nós!

E aí você, subitamente, sentiu uma vontade incontrolável de comer uma bolacha doce, nova, que foi lançada. Enquanto não comprar - e experimentar - não vai sossegar.

Tentando pensar de forma racional sobre o assunto, você vai buscar na memória onde é que - afinal de contas - foi achar essa necessidade absurda de satisfazer a vontade de algo que nem é tão imprescindível assim. Aliás, algo que é "zero essencial".

Fique tranquilo(a), você não está incrivelmente carente de açúcar, apenas foi "pego(a) em cheio" por um(a) dos profissionais homenageados, hoje, no calendário nacional.

São os publicitários!

Tendo a criatividade como principal instrumento de trabalho, eles atuam justamente para fazer com que você veja a divulgação de um produto / serviço em algum veículo de mídia e tenha vontade de adquiri-lo para experimentar.

Nem que para isso tenha que sair da tranquilidade do seu lar para ir em busca do atendimento do referido anseio.

Assustador, não?

Sim, mas - como dissemos acima - não acontece apenas aí na sua casa. A questão é que você foi fisgado(a) pela publicidade! E, sim, é muito difícil escapar dos apelos dela, especialmente quando o(a) profissional é tarimbado(a).
 
O primeiro dia do segundo mês do ano foi escolhido para homenagear esses profissionais em referência ao Decreto de Lei nº 57.690 - de 1º de fevereiro de 1966 - que regulamenta o Decreto de Lei nº 4.680 que, por sua vez, normaliza o exercício da profissão de publicitário e de agenciador de propaganda no país.

Tá, agora que já te contamos a origem da data comemorativa, admita, você foi "capturado(a)" por uma ação publicitária.

Deixe de se fazer de durão(ona) e vá logo comprar a tal da nova bolacha doce para experimentar.

Depois não esqueça de voltar aqui para nos contar se é boa mesmo. Vai que - incentivados pelos seus dons de disseminador(a) de ideias - nós não vamos, também, em busca de experimentar o produto alimentício em questão?

Parabéns, publicitários brasileiros!

[Fonte: www.calendarr.com]