Carreiras na área de Marketing são apostas positivas para 2018. Palavra dos especialistas!

Carreiras na área de Marketing são apostas positivas para 2018. Palavra dos especialistas!

Bom, para quem é da área de Marketing, não é novidade que o último ano e meio foi de grandes dificuldades, certo?

Pois é, especialistas da área são categóricos ao afirmar que o setor foi um dos mais afetados pela crise econômica que se abateu sobre o Brasil.

Como consequência, no referido período, as notícias vindas do "nicho Marketing" giraram quase que exclusivamente em torno de enxugamento de estruturas.

Traduzindo?

Demissões e mais demissões.

E acabaram por escapar delas e se destacar no mercado só os generalistas, aqueles que - por definição - detém talentos, conhecimentos e interesses que se estendem a vários campos, não se restringindo a uma especialização.

Ainda segundo os que já atuam há tempos na área, tais ventos, destruidores, já passaram (ainda bem!) e os prognósticos para 2018 são os melhores possíveis.

A aposta é em uma melhora gradual para as carreiras relacionadas a Marketing, com destaque para e-commerce e marketing digital que, sempre em evidência, devem gerar - este ano - boas oportunidades de trabalho.

Mas, já que estamos aqui, quer conhecer algumas das carreiras que - garantem os experts - estarão em alta em 2018?
 
Vamos lá!

Uma delas chama-se Gerente de Transformação Digital - Marketing.

O que uma pessoa que ocupa este posto faz?

Conduz processos de mudanças digitais nas empresas, trazendo estratégias e ferramentas para a modernização do marketing.

Está em alta por conta da constante transformação na área de Marketing (seguindo o crescimento contínuo das empresas).
 
Outro(a) que será muito procurado(a) este ano é o(a)  Analista / Gerente de Mídias Digitais.

Ele(a), basicamente, gerencia as principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, entre outras) e tudo o que as envolve (como perfil de usuários, performance, forma de conteúdo e metrificação).

Por que estará em alta este ano?

Simples, porque, cada vez mais, pessoas têm buscado por (e comprado efetivamente) produtos/serviços por meio das mídias digitais. Logo, canais digitais continuarão sendo alternativas mais do que acertadas para alavancagem de resultados.

Estas foram apenas duas, existem muitas!

Se você é da área de Marketing, o "termômetro do mercado" indica que 2018 tem tudo para ser "O" seu ano profissional!

Pesquise aí e...boa sorte!

[Fonte: Exame.com]