Intercâmbio eficiente sem ser nos EUA, no Canadá ou na Austrália? Tem sim, é só pesquisar!

Intercâmbio eficiente sem ser nos EUA, no Canadá ou na Austrália? Tem sim, é só pesquisar!

Se alguém chegasse dizendo que você ganhou a chance de fazer intercâmbio para aprender inglês e que poderia escolher qualquer país para ampliar seus conhecimentos,MENOS Estados Unidos, Canadá e Austrália...o que você faria? Qual país escolheria?

Calma, a opção "sentar e chorar" não precisaria ser considerada.

Existem muitos destinos, aparentemente improváveis, que são excelentes escolhas sabia? Por motivos econômicos (escolher nações com moeda local mais fraca que o real torna a empreitada mais barata,característica duplamente mais interessante em tempos de crise) e por conta de efetividade do aprendizado (fugir de lugares populares é o mesmo que evitar encontros com conterrâneos).

Tá, mas para onde você poderia ir então, excluindo os destinos "já batidos"?

Que tal...Singapura?

Oiii??

Isso mesmo, a cidade-estado considerada a porta de entrada da Ásia. Especialistas em intercâmbio contam que estudar em Singapura é interagir com uma vasta gama de nacionalidades ao mesmo tempo, o que é muito valioso para experiência cultural do(a) viajante.

 Ah...e vale ressaltar, também, que - berço de startups e referência para o mundo corporativo - o referido destino é especialmente procurado por quem quer aprender inglês voltado para o mundo dos negócios. 

Tá, vamos a outra opção de viagem de intercâmbio pouco imaginada?

Que tal País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia?

Naturalmente ofuscados pela Inglaterra (a nação mais, digamos, "celebrada" do Reino Unido), estes países têm muito a oferecer, especialmente (de novo, falando em crise econômica) um custo de vida infinitamente inferior ao de Londres.

Outra característica interessante? Vamos repetir o que já dissemos a respeito de Singapura: poucos brasileiros escolhem este destino. Isso significa que você vai para qualquer um dos três países para aprender inglês e, quase com certeza, enquanto estiver por lá, só vai falar inglês.

Ah, mas que implicância é esta com o fato de encontrar brasileiros e falar português?

Bom, para isso, você nem precisaria sair daqui, certo?

Estas foram apenas duas dicas. Existem outros destinos, mais baratos e tão eficientes quanto os tradicionalmente celebrados.

É só procurar que você encontra a opção que vai se ajustar direitinho ao que você procura!

Boa sorte, bons estudos, boa viagem!


[Fonte: Exame.com]