- Em 28/10/2019
- Por: Portal Bolsas de Estudo
Hoje nós, do Portal Bolsas de Estudo, vimos conversar com você para tirar algumas dúvidas que – talvez – possam existir em relação às nossas atividades.
Vamos começar?
Muitos nos perguntam se o desconto que oferecemos pode sofrer alterações ao longo do curso escolhido. A resposta é sim. O abatimento ofertado por algumas instituições pode, sim, sofrer alteração durante o curso. Para garantir a dedução em questão, se organize para pagar a mensalidade um dia antes da data de vencimento do seu curso. Se você não o fizer até a data indicada, infelizmente, perderá o desconto do referido mês.
Quer ver outra questão bem recorrente? Também são muitos os que querem saber se há diferença entre os cursos de pós-graduação latu sensu presencial e à distância. Resposta? Não! Os cursos oferecidos no formato à distância contam com as mesmas obrigatoriedades que os ofertados na configuração presencial. Mesmo não estando, fisicamente, em uma sala de aula, você precisará se organizar (e ter muita dedicação) no que diz respeito a provas e/ou avaliações, trabalhos, frequências, notas mínimas por disciplina e obrigatoriedade de apresentação e/ou entrega da Monografia ou Trabalho de Conclusão do Curso.
E – já respondendo a uma outra pergunta que, talvez, você tenha feito aí – a certificação também não tem qualquer diferença. Desde 1996, a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) prevê a existência de cursos à distância para a Educação Básica e Superior (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-Graduação) e determina que seus diplomas tenham o mesmo valor que dos presenciais.
Mais uma questão recorrente por aqui: é possível conseguir desconto já sendo aluno (a) da instituição parceira ou solicitando transferência? Infelizmente, não. Os descontos negociados pelo Portal Bolsas de Estudos, junto às Instituições de Ensino, são válidos apenas para novos alunos. Isso significa que não será possível conceder bolsa aos que já fazem parte do corpo discente ou pedem transferência.
Por fim, um último questionamento com o qual nos deparamos com alguma regularidade: é preciso pagar taxa de adesão ao Portal Bolsas de Estudo? Sim. Para alguns cursos existe taxa de adesão ao programa.
Agora que já respondemos às perguntas mais frequentes que recebemos, que tal te contarmos como você pode fazer para conseguir sua bolsa, hein?
Vem saber, é muito fácil!
Siga estes passos:
1 - Escolha o curso e a instituição em que deseja estudar;
2 - Verifique todas as informações do curso que escolheu;
3 - Clique em INSCREVA-SE e efetue seu cadastro;
4 - Ao finalizar o cadastro escolha ‘boleto’ ou ‘cartão de crédito’ e efetue o pagamento;
5 - Imprima seu "Voucher Desconto - Portal Bolsas de Estudo". Ele será disponibilizado um dia útil após o pagamento, no Portal do Aluno, no site do Portal Bolsas de Estudo. Fique atento (a) a esta etapa, ela é imprescindível para garantir seu desconto nas mensalidades;
6 - Siga os procedimentos de matrícula da instituição escolhida e conclua sua inscrição com desconto.
Feito! Passando – direitinho – por estas etapas, você irá adquirir a tão desejada bolsa de estudo, o “empurrãozinho” que faltava para a realização do seu sonho acadêmico.
Ah, olha...e, para finalizar...Vale reforçar que a sua bolsa de estudo só estará – efetivamente – garantida após o pagamento do boleto disponibilizado, combinado?
Agora sim! Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas!
Bem-vindo (a)! É / Será um prazer tê-lo (a) conosco. Bons estudos!