Confira dicas essenciais para acertar em cheio no marketing digital

Confira dicas essenciais para acertar em cheio no marketing digital

Marketing digital. Ferramenta essencial, hoje em dia, para que empresas consigam fechar parcerias com determinados – muitas vezes tão sonhados – clientes novos. Mas como prospectar esses novos parceiros, como conquista-los em um universo tão competitivo, alimentado pelo inbound marketing?

Nós separamos umas dicas para te passar...

O primeiro procedimento é fazer prospecção, ou seja, definir quem é – afinal – “o/a” cliente em potencial para você. Basicamente, significa dizer que é preciso ter foco. Sair ligando para todo mundo não vai adiantar nada, visto que nem todos podem se beneficiar do que você tem a oferecer (ou não têm poder de compra para isso).

Bom, prospectados os clientes, hora de fazer uma lista com os nomes e contatos para que, em um futuro breve, você possa procurá-los.

Maass, antes de ligar para a sua listinha, você precisará passar mais um “pente fino” nela. O objetivo nesta etapa é pré-qualificar os clientes arrolados, visto que – certamente – nem todos eles terão efetivo potencial de compra, o que, combinemos, seria um desperdício de tempo da sua equipe de vendas.

Isso mesmo! Planejamento eficiente resulta em assertividade.

Por fim, invista na melhor adequação da prospecção. Saiba responder – sem pestanejar – qual é a melhor forma de contatar cada um dos clientes que você conseguiu elencar como sendo potenciais. Seria por telefone? WhatsApp? Via LinkedIn? Por e-mail? E quantas devem ser as tentativas?

Resumindo bastante, o que funciona melhor para a empresa em que você trabalha?

Vamos deixar as perguntas para você responder e, assim, fazer a sua lição de casa. Bom trabalho aí!


[Fonte: http://www.ativa.art.br]