- Em 14/05/2017
- Por: Portal Bolsas de Estudo
Se fizermos uma breve pesquisa com comerciantes a respeito do Dia da Mães, eles dirão - sem pestanejar - que trata-se da segunda data mais importante do ano, em termos de vendas.
Mas mesmo em meio a uma crise econômica?Sim, mesmo estando o país mergulhado em algo parecido com a velha e conhecida recessão - situação de mercado na qual quem não perdeu o emprego (e o poder de compra), não gasta (e não faz girar a economia) com medo de perder o posto de trabalho e não conseguir arcar com as dívidas contraídas - as mães constituem forte esperança para os comerciantes.
Eles sabem que a data tem apelo e que os filhos - por mais "apertados" financeiramente que estejam - sempre vão tratar de comprar uma lembrancinha para aquela que os colocou no mundo.
Bom, a despeito da certeza do comércio, inúmeras pesquisas já revelaram que são muitas as mães brasileiras que, este ano, vão ganhar beijos e abraços de presente no dia delas.
Mas, convenhamos, tem coisa melhor?
Se quando ganham - efetivamente - algum presente, a primeira frase que disparam é "não precisava, o meu presente é você", este ano elas terão oportunidade, de fato, de curtir - bastante - o carinho oferecido pela "cria".
Que ótimo!
Se as relações são feitas de sentimentos legítimos, nada como aproveitar o dia de hoje para presentear as mães com o que elas mais gostam: a presença dos filhos.
Parabéns, mamães brasileiras!
[Fonte: www.calendarr.com ]