- Em 18/03/2019
- Por: Portal Bolsas de Estudo
Eis que você, enfim, terminou a sonhada faculdade de Arquitetura.
Agora você é arquiteto (a)! Com seu olhar singular vai planejar e organizar os espaços internos e externos onde as pessoas vão morar, trabalhar e ter lazer!
Que bacana, parabéns!
Pois é, mas passada a temporada de estudos e de preparação profissional é hora de encarar o mercado de trabalho e...procurar emprego!
Como conseguir êxito em um mercado tão disputado?
É, é complicado mesmo, maaass, calma, não é impossível.
Neste comecinho da vida profissional, quando se tem poucos recursos financeiros, não se tem emprego nem preparo para empreender, não se sabe ao certo o que fazer, não há projetos próprios para mostrar e, por isso mesmo, não há como despertar segurança nos clientes, é muito comum ficar sem saber para onde ir.
De novo, calma! Respire!
Comece devagar.
Invista em sua rede de relacionamentos. Lembre que uma boa recomendação é sempre o melhor cartão de visitas. Nada como ter clientes falando bem de seus projetos para outras pessoas, não? Vai, certamente, te abrir muitas portas.
Aproveite toda e qualquer oportunidade que aparecer, mas identifique – o quanto antes – em qual área você gosta mais de trabalhar. Tenha foco.
Ofereça trabalho voluntário. Participe de iniciativas filantrópicas! Você vai ver como tal ação vai reverter em grandes benefícios para você, para a sua carreira.
Mais duas dicas: mantenha o ânimo (sempre!) e saiba abrir espaço no mercado (utilize técnicas de marketing digital e alcance um público muito maior).
Tudo anotado?
Boa sorte! Bons negócios!
[Fonte: https://blog.marketingdecor.com.br]