- Em 14/12/2018
- Por: Portal Bolsas de Estudo
E aí você decidiu que está mais do que na hora de retomar os estudos.
Mas já sabe que, logisticamente falando, vai ser difícil de conseguir encontrar um tempinho no cotidiano corrido para se deslocar até uma sala de aula.
O que fazer então com esta vontade de se aprimorar academicamente, de melhorar o nível de conhecimento?
A gente te responde: escolher o EAD!
Além de oferecer cursos que, sim, são reconhecidos pelo MEC (é preciso pesquisar porque alguns não são) e custar mais barato que os conteúdos oferecidos no formato presencial, o ensino à distância, como já sublinhamos acima, oferece mais flexibilidade do que os cursos presenciais.
Como assim?
Já te explicamos...
Ao escolher o Ensino a Distância, o (a) aluno (a) não precisa se deslocar de sua casa todos os dias da semana e nem passar horas na sala de aula. Aliás, a maior parte dos conteúdos é ministrada de forma online, o que significa que o (a) aluno (a) pode assistir às aulas usando um computador e conexão com a internet.
O material das aulas fica disponível nos sites das instituições – em áreas restritas – e o aluno/a (devidamente cadastrado/a) tem acesso irrestrito ao mesmo.
Sem contar que os horários de estudo e de realização das atividades ficam por conta da disponibilidade de tempo do (a) estudante, né? Se ele (a) preferir estudar de madrugada...sem problema! O acesso ao site é disponível 24 horas por dia.
E ainda tem mais um super benefício: se o (a) aluno (a) não entender muito bem um conteúdo de uma aula anterior poderá revisá-lo quantas vezes quiser. Olha que prático! O material utilizado no EAD fica disponível no site para poder ser consultado quando surgir alguma dúvida, logo, o estudo é bastante facilitado.
Então?
Que acha, hein?
[Fonte: https://www.ead.com.br]