O que há na estrada que forma os grandes líderes? Livros!

O que há na estrada que forma os grandes líderes? Livros!

- Ah, eu não gosto de ler, sabe? Tenho preguiça. Só pego livro se tiver bastante figura.

Se ouvir - ainda hoje - tal frase vinda de um(a) estudante provoca arrepios na espinha, imagina escutar de alguém, já atuando profissionalmente, que pretenda se desenvolver na carreira.

É a receita certinha para...o fracasso!

Ler, como você já deve (ou deveria) saber, é uma das maiores fontes de absorção de conhecimento que existem e é um hábito que não deve ser abandonado nunca.

Manter o hábito da leitura, além de ampliar o vocabulário, pode levar cada um de nós a lugares nunca antes imaginados, aos quais só o conhecimento conduz.

E quando falamos em ler, não estamos nos atendo - apenas - aos livros de papel. Vale qualquer formato, o que importa é a retransmissão de informações e conceitos.

Para que possamos te convencer totalmente disso há, digamos, um "pessoalzinho" por aí que, já tendo consolidado saberes por meio da leitura, decidiu compartilhar sugestões para que mais pessoas possam avançar no desenvolvimento pessoal e profissional.

A primeira dica é "O Dilema da Inovação", que propõe uma discussão interessante: a de que grandes empresas fracassam exatamente porque fazem tudo certo. O ponto nevrálgico está, entre outras coisas, no choque provocado por mudanças tecnológicas de ruptura. Quem leu o livro e sugeriu para as estantes do mundo? Um cara chamado Steve Jobs....já ouviu falar? Ele fundou uma tal de Apple.

Outra leitura sugerida é "O Fim do Poder", que discute as mudanças enfrentadas pelo mundo desde meados do século XX e a forma como as novas tecnologias influenciam  - efetivamente - na transitoriedade do poder. Sabe quem sugeriu? Alguém que, com seu trabalho, te ajuda a se divertir e fazer negócios todo dia: Mark Zuckerberg, co-criador do Facebook.

Estas são apenas duas de muitas leituras interessantíssimas que existem por aí.

Basta que você pesquise e vá em frente em sua exploração do conhecimento.

O hábito da leitura pode - sim! - te colocar no panteão dos grandes nomes que, de alguma forma, tornaram / vão tornar o mundo mais simples e operante.

Já imaginou?

Então...leia!
 
[Fonte: Portal Administradores]