É possível trabalhar com quem não tem inteligência emocional

É possível trabalhar com quem não tem inteligência emocional

Trabalhar com alguém que não tem inteligência emocional é bem difícil. Se a pessoa em questão for o(a) chefe então, a convivência torna-se complicadíssima. Sim, o processo é intrincado, mas não é impossível.

Existem inúmeras estratégias para que se possa lidar com pessoas que têm dificuldades de conviver com as próprias emoções.

Uma delas é adotar para si o mantra "Não é comigo".
 
O que vem a ser isso?

A gente te explica.

Na próxima vez em que alguém do seu trabalho tiver uma atitude inesperada, cheia de carga negativa, porque algo não se desenrolou da maneira imaginada, concentre-se no pensamento de que você não é o(a) responsável por aquele comportamento. Ainda que o destempero seja direcionado a você. Pense que a conduta explosiva é apenas reação de alguém que não é capaz de controlar a si mesmo. Você não tem - rigorosamente - nada a ver com isso.

Outro bom recurso é não se deter por muito tempo na discussão de um problema. Focalize na solução e evite ficar debatendo sobre a questão ainda que seja para se defender.
 
Tentar conhecer a história de vida do outro também é boa "receita" para conseguir lidar com pessoas que têm baixa inteligência emocional.  Vivências familiares complicadas, dizem coaches, podem revelar muito sobre o comportamento atual de uma pessoa.

Estes são apenas alguns dos recursos apontados por especialistas como muito eficazes para um melhor convívio com pessoas "difíceis".
 
Você tem alguém assim no seu entorno?

Quem sabe com uma dessas táticas, o relacionamento não flui melhor?

Tente aí!

[Fonte: Exame.com]