- Em 31/01/2017
- Por: Portal Bolsas de Estudo
Exatamente às 00h desta terça-feira (31), o Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), primeira edição de 2017.
O programa oferece 214.110 bolsas de estudo em universidades particulares, o maior número desde sua criação e 5% a mais do que no ano passado.Para fazer inscrição no ProUni é necessário ter feito o Enem, obtido a nota mínima no exame (média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação), ter cursado todo o ensino médio em escola pública (ou ter cursado parte ou todo o ensino médio em escola privada com bolsa integral) e atender a pelo menos um dos seguinte pré-requisitos:
- ter renda familiar (per capita) de até três salários mínimos;
- ser portador de deficiência física;
- ser professor da rede pública de ensino básico (e concorrer a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia).
O programa oferece dois tipos de bolsas: integral e parcial (50% da mensalidade). A bolsa integral dirige-se a estudantes com renda familiar - per capita - de até um salário mínimo e meio. A bolsa parcial é destinada aos estudantes com renda familiar, individual, de até três salários mínimos.
Aqueles que conseguirem a bolsa parcial ainda têm a possibilidade de financiar a outra parte das mensalidades da universidade por meio de cadastro no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).
Interessou? Então não perca!
O período de inscrição se encerra no dia 3 de fevereiro, às 23h59.
A primeira chamada será divulgada no dia 6, e a segunda, no dia 20.
Para mais informações acesse http://siteprouni.mec.gov.br.
[Fonte: Guia do Estudante]