Educação à distância registra importante aumento na procura por licenciaturas

Educação à distância registra importante aumento na procura por licenciaturas

Sabe aquelas notícias sobre ensino à distância que, nós, do Portal Bolsas de Estudo, trazemos para você com alguma frequência?

Há mais uma importantíssima razão para falarmos sobre esta modalidade de ensino: de acordo com dados coletados pelo Censo de Educação Superior 2015 - e divulgados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - o número de cursos de licenciatura a distância cresceu 5,04% em 2015 em relação a 2014.

Isso significa que, mesmo com o cotidiano corrido, as pessoas têm buscado - cada vez mais - a opção do EaD a fim de que possam atualizar conhecimentos e, de posse deles, galgar novos degraus na profissão.
 
Para se ter uma noção melhor do crescimento do interesse de estudantes pela possibilidade de incorporar conhecimento de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um, ao passo que o ensino presencial contou com incremento de 2,3% nas matrículas (considerando 2015 em relação a 2014), o ensino a distância teve - no mesmo período - expansão de 3,9%.

A partir destes dados, a modalidade EaD assinala participação de 17,4% do total de matrículas da educação superior.

A rede privada concentra a maior parte das matrículas na modalidade (1.265.359), o que significa 90,8% do total de 1.393.752 registradas em 2015.

Dá para afirmar - sem erro - que mais da metade das matrículas em cursos de licenciatura na rede particular é oferecida na modalidade a distância (51,1%).

Interessante, não?

[Fonte: UOL // Educação]