Estácio e Portal Bolsas de Estudo juntos para oferecer, com desconto, o segundo melhor curso de Engenharia Civil do Estado de São Paulo

Estácio e Portal Bolsas de Estudo juntos para oferecer, com desconto, o segundo melhor curso de Engenharia Civil do Estado de São Paulo

É com enorme satisfação que a Estácio informa a todos que o curso de graduação em Engenharia Civil que oferece em conjunto com a Uniseb de Ribeirão Preto foi classificado como sendo, atualmente, o segundo melhor de todo o Estado de São Paulo. O título foi outorgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que - vinculado ao MEC e utilizando o Conceito Preliminar de Curso (CPC) - avalia os cursos superiores de todo o país.

Para que se entenda os parâmetros adotados, o CPC é calculado no ano seguinte à realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de cada área. Para elaborar o ranking dos melhores leva em consideração, por exemplo, avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Com a classificação alcançada, o curso da Estácio/Uniseb de Ribeirão Preto fica atrás apenas do prestigiado Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos.

Tendo como proposta idealizar, planejar, estruturar e concretizar uma obra, o curso de "Engenharia Civil" da Estácio/Uniseb é presencial e tem, entre seus diferenciais, a interdisciplinaridade com os cursos de "Arquitetura e Urbanismo" e de "Engenharia Ambiental".  Os alunos participam de atividades práticas e interativas com a comunidade por meio das ações da "empresa júnior" e de seus laboratórios e, além disso, têm à disposição, para aprendizado e consultas, um corpo docente formado essencialmente por mestres e 80% de doutores.

Ciente de sua responsabilidade com a Educação, a Estácio também informa que o curso referido - referendado pelo MEC - está contemplado pela parceria que a universidade firmou com o Portal Bolsas de Estudos.

Isso significa que ao ingressar no curso por meio do Programa Educacional citado, o aluno poderá percorrer todo o conteúdo com 40% de desconto em todas as mensalidades, da primeira à última.

Acesse a página específica no Portal Bolsas de Estudo [http://portalbolsasdeestudo.com.br/resultado?title=Engenharia+Civil+&uf=SP&municipio=ribeirao-preto] e obtenha mais informações.

[Fonte: Ribeirão Preto online]