Portal Bolsas de Estudo traz dica imperdível para profissionais da Saúde: cursos EAD, gratuitos, oferecidos pelo governo em parceria com universidades brasileiras

Portal Bolsas de Estudo traz dica imperdível para profissionais da Saúde: cursos EAD, gratuitos, oferecidos pelo governo em parceria com universidades brasileiras

O Portal Bolsas de Estudo traz para você, que é da área da Saúde, uma oportunidade imperdível de ampliar seus conhecimentos na carreira sem ter de despender investimento para isso. Trata-se de cursos a distância - gratuitos - oferecidos pelo Ministério da Saúde.

Tempos de crise, bem sabemos, são aqueles marcados pelo dinheiro curto, no entanto, também constituem período em que o "algo a mais" no currículo é elemento deflagrador para a conquista de vagas, por vezes, muito disputadas, por inúmeros candidatos. Neste cenário, encontrar um curso que agregue conhecimento, com chancela governamental e sem custo é, praticamente, ganhar na loteria sem precisar jogar.

É por isso que trazemos para você os cursos oferecidos pela parceria da UNA-SUS com universidades do país.
 
Mas o que é UNA-SUS?

Trata-se do Sistema Universidade Aberta do SUS, criado pelo Ministério da Saúde em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde.

Abaixo listamos cursos gratuitos que a pasta da Saúde oferece para você, profissional da área (alguns deles oferecem certificado):
 
=> Gestão e Financiamento das Ações da Vigilância em Saúde - fruto de parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é composto por conteúdo que perfaz 30 horas de estudo, totalmente a distância. Podem participar deste treinamento online tanto profissionais da Saúde como estudantes da área. Para fazer a inscrição basta acessar, até 28 de julho desse ano, o link http://www.unasus.ufma.br/vigilancia/ 

=> Gestão Pública em Saúde - parceria com a UFMA. O curso "Processo de Trabalho na Gestão do SUS e a Importância do Planejamento em Saúde" é apresentado ao longo de 45 horas de estudo, que podem ser inteiramente percorridas no formato EAD. Interessados podem efetuar suas inscrições, até o dia 30 de setembro de 2016, no site  http://www.unasus.ufma.br/gestao_publica/

=> Cursos de Nefrologia - parceria com a UFMA. São três os conteúdos oferecidos, com 500 vagas para serem preenchidas por interessados. As inscrições para os cursos "Política Nacional de Atenção ao Portador de Doença Renal", "Identificação dos Grupos de Risco para DRC" e "Estratégias de Prevenção da DRC em Pacientes dos Grupos de Risco" podem ser efetuadas, até 30 de junho, no endereço  https://moodle2.ufma.unasus.gov.br//courses/2.

=> Hanseníase na Atenção Básica - o conteúdo é apresentado em 45 horas de estudo, divididas em três módulos. Interessados podem efetuar inscrições, até 15 de maio de 2016, no site http://unasus.gov.br/cursos/hanseniase. O acesso ao curso é disponibilizado até 12 de junho do ano corrente. 

=> Cursos do Programa de Atenção Domiciliar - parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). São três os temas oferecidos, "Atenção Domiciliar na Rede de Atenção Básica à Saúde", "Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior" e "Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar". Os interessados no "Atenção Domiciliar.." deverão acessar https://www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos/curso/atencao-domiciliar-na-rede-de-atencao-basica-a-saude/. Quem preferir o "Princípios para o Cuidado Domiciliar..." pode efetuar inscrição no endereço https://www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos/curso/principios-para-o-cuidado-domiciliar-por-profissionais-de-nivel-superior/. E, por fim, se o tema que despertou atenção foi o "Oxigenoterapia...", para registrar a vontade de cursá-lo basta entrar em https://www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos/curso/oxigenoterapia-e-ventilacao-mecanica/. Todos recebem inscrições até o dia 31 de maio.

Nós, do Portal Bolsas de Estudo, esperamos ter colaborado para a sua busca de aprimoramento profissional. Estamos torcendo para que você "carimbe" mais um elemento de destaque no seu currículo.

[Fonte: Blastingnews]