- Em 18/01/2016
- Por: Portal Bolsas de Estudo
Com a crise econômica fazendo estrago em todos os setores da sociedade, a cada vez que escutamos alguém repetir que "período de crise é justamente o mais propício para investir/empreender/acelerar" vamos ficando mais descrentes de que isso seja, realmente, verdade.
Mas o Portal Bolsas de Estudo pode te garantir: trata-se da mais pura realidade. E achar que o melhor é esperar a crise passar para dar um passo à frente é o mesmo que estagnar, visto que a crise só será coisa do passado justamente quando os variados segmentos sociais voltarem a produzir.O ano de 2016 será muito propício para quem conseguir enxergar oportunidade na adversidade e, neste contexto, a primeira providência é adequar-se às novas condições para poder retomar o crescimento.
A área do Direito já começou a se movimentar nesse sentido. De acordo com um novo relatório da consultoria Robert Half, cada vez mais advogados seniores estão sendo substituídos por plenos nas empresas.
Acúmulo de funções é uma outra tendência observada. Executivos em cargos de destaque devem incluir cada vez mais atividades sob o seu guarda-chuva, cuidando simultaneamente de compliance e jurídico, por exemplo.
Em uma manobra de defesa perante a crise, escritórios de advocacia já começaram a fechar foco em áreas com maior demanda de mercado. E bancas especializadas já aderiram ao recurso da fusão, têm feito parcerias e associações para ampliar a área de atuação.
Se você já é dessa área ou pretende entrar nela em breve, fique de olho nos movimentos de 2016 e em como eles irão refletir nos próximos anos.
Os profissionais de Direito mais requisitados daqui em diante serão, sem dúvida, aqueles dotados de olhar empreendedor e fortes habilidades comerciais.
É o seu caso? Então mãos à obra!
Ainda faltam etapas para você? Mexa-se da mesma forma! Procure cursos de capacitação e vá à luta!
O Portal Bolsas de Estudo te ajuda a chegar lá. Procure pelos cursos que oferecemos em parceria com as melhores universidades do país e realize seus sonhos profissionais!
Vamos vencer juntos em 2016!
[Fonte: Exame.com]