- Em 14/06/2015
- Por: Portal Bolsas de Estudo
Vem aí a edição do segundo semestre do Prouni, que vai oferecer 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior.
O Programa Universidade para Todos foi criado, em 2004, pelo governo federal. Sua função é viabilizar (para alunos do ensino médio das redes pública e particular) bolsas de estudos integrais e parciais - para ingresso na rede particular de ensino superior. Os candidatos podem escolher cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.Bolsas integrais são destinadas aos que provarem renda familiar bruta mensal (per capita) inferior a um salário mínimo e meio. Já as parciais atenderão àqueles que informarem renda familiar bruta mensal (per capita) menor do que três salários mínimos.
Só podem se inscrever aqueles que prestaram o ENEM no ano passado, obtiveram - no mínimo - 450 pontos de média nas notas e não zeraram na redação. No ato da inscrição, o candidato deverá informar número de inscrição e senha usados no Enem.
Vale apena ficar de olho para não perder os prazos. De acordo com o MEC, as inscrições começam dia 16, e vão até quinta-feira, dia 18.
No dia 22 de junho sairá o resultado da primeira chamada. E os candidatos terão até o dia 29 do mesmo mês para registrar interesse e comprovar dados.
Dia 6 de julho é a data estabelecida para a segunda chamada.
Os futuros universitários deverão comparecer às instituições de interesse até o dia 10 de julho.
Para os que não forem contemplados com vagas, ainda há a possibilidade da lista de espera. Basta registrar interesse no site do programa entre 17 e 20 de julho.
O Portal Bolsas de Estudo deseja boa sorte a todos!
[Fonte:Correio do Estado]