- Em 30/05/2015
- Por: Portal Bolsas de Estudo
Virou lugar-comum usar o verbo empreender no mundo corporativo ou nas rodas que discutem trabalho.
É ou não é? Quantas vezes você já ouviu este termo nos últimos tempos?Empreender é excelente. Novos negócios significam economia girando e mais postos de trabalho surgindo.
O problema começa quando a vontade existe, mas o objetivo é nebuloso.
Empreender não requer ideias revolucionárias. Às vezes a resposta está pertinho, basta uma rápida pesquisa no entorno, no próprio cotidiano, e surgirá uma necessidade.
A verdade é que as melhores ideias são as mais simples. Em vez de "queimar neurônios" tentando inventar algo novo e sensacional, navegar por mares que outros já desbravaram pode ser muito mais interessante. Traz menos riscos. E o verbo "criar" pode ser trocado por "aperfeiçoar".
Quando algo que já é conhecido é reapresentado com melhorias, evita-se vários problemas. Não é necessário convencer ninguém a respeito da eficiência do produto, a demanda já existe, o custo final acaba sendo infinitamente menor e a produção fica muito mais fácil. Afinal, para projetar algo totalmente novo, demanda-se tempo e dinheiro,ao passo que aperfeiçoar o que já se conhece encurta - consideravelmente - o caminho até o lucro.
O Portal Bolsas de Estudo dá a dica: fique à vontade para empreender...mas prefira aperfeiçoar!
[Fonte:Portal Globo.com / Revista Pegn]