- Em 15/03/2015
- Por: Portal Bolsas de Estudo
Um dos grandes fatores que alavancam o estudo pessoal é o fato de existirem bolsas de estudo. Por vezes ela pode ser a única alternativa para completar a graduação ou a pós no exterior.
Conheça algumas das opções para você que deseja estudar fora:
1. Fundação Estudar -Oferece bolsas que cobrem de 5% a 95% do valor de graduações, pós e intercâmbios acadêmicos.
Participam candidatos entre 16 anos e 34 anos matriculados ou em processo de admissão em cursos de graduação e pós (MBA, mestrado, doutorado e pós-doutorado) no Brasil ou no exterior. As inscrições vão até 31 de março.
2. Fundação Lemann - A fundação mantém o programa Lemann Fellowship que dá bolsas de pós-graduação para cursos específicos em universidades parceiras no exterior como, por exemplo, Yale, Stanford, Harvard, MIT, Columbia e Oxford.
3. Governo Brasileiro -A maior oferta de bolsas de estudos concedidas pelo governo parte do programa Ciência Sem Fronteiras.
Mais informações no site do programa.
4. Santander Universidades - Há opções para cursos na China, Portugal, Espanha. Interessados em temporadas de intercâmbio na China ou na Espanha podem se inscrever até o dia 29 de março.
Já o programa para intercâmbio em Portugal aceita inscrições até o dia 10 de maio, mas é apenas para alunos de faculdades públicas conveniadas.
5. Orange Tulip Scholarship Brazil - Promovido pelo governo da Holanda e tem 76 bolsas destinadas exclusivamente a brasileiros,em 22 instituições de ensino. As inscrições estão abertas até o dia 1º de abril.
As bolsas são para graduação, MBA ou mestrado, em cursos ministrados em inglês, ou seja, não é preciso falar holandês.
6. Erasmus Mundus - O programa Erasmus Mundus é financiado pela União Europeia e oferece bolsas integrais para mestrado e doutorado, além de opções de intercâmbio para estudantes de graduação e pós em universidades de países europeus.