Chuva deixa São Paulo em estado de alerta

Chuva deixa São Paulo em estado de alerta

A forte chuva que caiu na em São Paulo nesta segunda-feira (02) preocupou os meteorologistas. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que as regiões da capital paulista com potencial de alagamento (zonas oeste, sul, sudoeste e Marginal Pinheiros) ficaram em estado de atenção pela manhã.


No transporte público também houveram  alguns transtornos, os trens da Linha 9-Esmeralda,da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) permaneceram fora de operação, por volta das 11h, entre as estações Osasco e Presidente Altino. Não há previsão de quando retornarão. 
De acordo com a assessoria da CPTM, a linha foi prejudicada por um raio. A companhia orienta os passageiros a optarem pela Linha 8-Diamante.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que  as áreas de instabilidades procedentes da região de Sorocaba começam a perder força. Mesmo com a chuva moderada apenas nos bairros Vila Sônia, Morumbi, Vila Andrade, Santo Amaro e Campo Limpo.
Há previsão de que a precipitação diminua gradativamente ao longo do dia, mas o céu permanecerá com muita nebulosidade. Já para o período da tarde, a chuva volta com intensidades diferentes entre as regiões do município.