Inadimplência do consumidor cresce 10,9% em novembro

Inadimplência do consumidor cresce 10,9% em novembro

De acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (09/12/14) pela empresa de consultoria Serasa Experian, apontou crescimento de 10,9% em novembro de 2014 contra o mês de 2013

No acumulado de janeiro a novembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, o índice fechou com elevação de 5,6%.
De acordo com a organização a alta da inadimplência em novembro deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado, decorre das maiores dificuldades do consumidor em pagar as suas contas em dia, tendo em vista os aumentos sucessivos das taxas de juros ao longo desse período e o enfraquecimento gradual do mercado de trabalho, com queda do nível de emprego em alguns setores, especialmente o industrial.

O valor médio das dívidas não bancárias apresentou alta de 12,9% de janeiro a novembro deste ano em relação ao mesmo período de 2013. 
Além disso, o valor médio dos cheques sem fundos e títulos protestados também teve crescimento de 6,3% e 0,8%, respectivamente. O valor médio da inadimplência com os bancos caiu 3,7%.