- Em 05/12/2014
- Por: Portal Bolsas de Estudo
Nesta quinta-feira (4), a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, instituiu plano para ajudar a auxiliar na contingência do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil. O plano deve auxiliar nas medidas de auxílio as vítimas de tragédias naturais.
A secretaria passa a contar com estrutura para dar apoio às comissões municipais de Defesa Civil e às secretarias municipais de Assistência Social.A medida auxilia que a Coordenadoria Executiva, auxilie na gestão das crises.
A meta é permitir que a secretaria organize os meios existentes para dar suporte à Secretaria de Defesa Civil em situações adversas nas tragédias naturais. Para isso, foram estabelecidos os coordenadores executivos, subsecretários e superintendentes da pasta. Ao todo, são 19 grupos responsáveis pelas áreas de articulação, gestão, transporte e logística, entre outras.
O plano é qualificar os órgãos do governo que lidam com situações de catástrofe para melhor atender a população e se preparar para possíveis ocorrências ao longo do ano.