ATENDIMENTO EM TODO BRASIL COM LIGAÇÃO LOCAL - CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS
Central de atendimento: (11) 2591-2900 CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 94555-0023 WHATSAPP
logo do portal bolsas de estudo

Veja ao lado todas as cidades que oferecemos bolsas de estudo.

Selecione:
CENTRO UNIVERSITÁRIO IBMR
CENTRO UNIVERSITÁRIO IBMR

Comércio Exterior e Negócios Internacionais

  • Especialização
  • Presencial
Comércio Exterior e Negócios Internacionais
Especialização
Presencial
Integral
Horários:
• Sábado das 08:00 às 17:00
CAMPUS BARRA / RJ
2º semestre de 2018
Comércio Exterior e Negócios Internacionais
Especialização
Presencial
Noite
Horários:
• Quarta das 18:30 às 21:50
• Sexta das 18:30 às 21:50
CAMPUS BOTAFOGO / RJ
2º semestre de 2018


Descrição

O Programa de Pós-Graduação em Comércio Exterior e Negócios Internacionais tem como proposta a formação profissional como instrumento para enfrentar a competição com países de grande tradição no mercado internacional. Com conteúdo, metodologias e formatos inovadores, pretende-se oferecer ao aluno a possibilidade de formação por meio da aprendizagem e da aplicação prática. A consolidação da abertura comercial e a permanência do programa de estabilização econômica alteraram significativamente o ambiente dos negócios internacionais em que operam as empresas brasileiras, as quais, a partir de então, passaram a competir tendo como parâmetro a concorrência internacional. O acirramento da concorrência contribui para uma redução do número de países que buscam atingir os mercados de maior poder aquisitivo. Analisar e compreender esse contexto e suas perspectivas e aprofundar conhecimentos sobre as estratégias mais adequadas para desenvolver negócios internacionais são os principais objetivos do curso. Mercado de Trabalho Capacitar profissionais na análise e compreensão do contexto internacional e suas perspectivas e aprofundar conhecimentos sobre as estratégias mais adequadas para desenvolver negócios internacionais, dentre os quais: Ampliação dos conhecimentos sobre a realidade econômica, política, social e cultural da economia internacional. Ampliação da visão estratégica sobre a competitividade internacional e seus impactos sobre a economia brasileira. Compreensão das opções estratégicas adequadas e ampliação da capacidade e habilidade para realização e gestão de negócios internacionais. Gestão eficaz das operações de câmbio, finanças, logística e marketing internacional. Compreensão dos fatores regulamentares condicionantes do ambiente internacional de negócios. Compreensão e análise das oportunidades e as ameaças trazidas pelos grandes players internacionais como fatores críticos para a tomada de decisões.
Disciplinas:
Integração regional, organismos e acordos internacionais
O contexto internacional e a economia brasileira
Desenvolvimento transcultural: uma estratégia global
Gestão de risco
Pagamentos internacionais
Mercado de câmbio
Leasing
Fontes de financiamento
Marketing internacional
Cadeia de suprimentos de setores econômicos
Regimes aduaneiros especiais
Custos de Transportes e Seguros internacionais
Dimensão Jurídica do comércio e finanças internacionais
Aspectos tributários do comércio exterior brasileiro
Sistemas Gerenciais Informatizados
Planejamento e Gestão estratégica
Finanças empresariais
Estratégias de Negociação e Decisão
Trabalho final de curso TCC


Público-alvo: Profissionais das áreas de Relações Internacionais, Administração de empresas, Engenharia, Marketing, Publicidade, Ciências Contábeis e afins, que busquem ocupar posições de gerência, chefia, supervisão ou assistência plena nas áreas de marketing, produção, logística ou finanças em organizações que almejem aumentar sua participação com operações no exterior ou que desejem engajar-se nos negócios internacionais. Profissionais de órgãos governamentais e entidades empresariais que queiram desenvolver seus conhecimentos em estratégias de negócios internacionais a partir de uma perspectiva empresarial.
Pré-requisitos:


Mercado de Trabalho: