Crianças: chegou o dia delas, no Brasil!

Crianças: chegou o dia delas, no Brasil!

12 de outubro!

Lembra o quê?

Sim! É dia do “pessoalzinho miúdo” ficar especialmente agitado, ávido pelos pacotes que vão chegar, louco para saber o que há dentro de cada um deles.

Dia, também, de muito adulto dar aquela escondida básica no RG na esperança de receber seu presentinho. 

É o Dia das Crianças no Brasil!

O 12 de outubro recorda a importância do respeito às crianças e adolescentes e tem por finalidade promover a conscientização – especialmente dos pais, responsáveis diretos 

pelas crianças – sobre os cuidados que são mais do que necessários nesta etapa da vida.

Mas será que você conhece a real motivação da escolha do dia?

A molecada ganhou um dia em nosso calendário a partir do Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou a comemoração.

No entanto, o dia especial passou bons anos, digamos, “escondidinho” em meio a tantas outras datas, até que, em 1960, uma certa fábrica de brinquedos (que para muitas 

gerações de brasileiros sempre foi sinônimo de magia) resolveu fazer uma promoção junto com outra empresa, fabricante de produtos farmacêuticos (que até hoje tem seu nome reproduzido por aí quando alguém quer dizer que um bebê tem graça e beleza destacados).

No ano referido, a Estrela e a Johnson & Johnson criaram a “Semana do Bebê Robusto”.  Motivo? Aumentar as vendas dos produtos assinados por ambas.

E foi assim que o 12 de ganhou destaque....para não perdê-lo mais. 

Feliz Dia das Crianças!

[Fonte: www.calendarr.com]