Dia Nacional da Saúde! Você tem cuidado direitinho da sua?

Dia Nacional da Saúde! Você tem cuidado direitinho da sua?

Hoje é um dia muito especial para todos nós!

Você pode nem saber, mas hoje celebramos um item essencial para que possamos viver em paz: a saúde!

Pois é, o 5 de agosto consta no calendário brasileiro como o Dia Nacional da Saúde.

A data foi oficializada por aqui com o principal intuito de conscientizar a sociedade brasileira a respeito da importância da educação sanitária.

No rol dos objetivos da celebração estão o despertar da população para o valor da saúde e o reforço da necessidade dos cuidados para com ela.

O registro é, também, uma forma de homenagem à vida e ao trabalho de Oswaldo Cruz, médico sanitarista, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX. Ele nasceu em 5 de agosto de 1872.

Como já deu para perceber Cruz foi importante personagem em nossa História. Ele ainda foi responsável pela criação do Instituto Soroterápico Federal (atualmente conhecido como Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz) e pela fundação da Academia Brasileira de Ciências.

Ainda vamos te contar que o Dia Nacional da Saúde foi oficializado e inserido no calendário oficial brasileiro por meio do Decreto Lei nº 5.352, de 8 de novembro 1967, do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura.

E agora que você já sabe que hoje é dia de comemoração encerramos como uma pergunta pertinente ao dia: você tem cuidado, adequadamente, da sua saúde?


[Fonte: www.calendarr.com]