Escolheu “Farmácia” para seguir como profissão? Vem conferir umas dicas bem bacanas sobre a área

Escolheu “Farmácia” para seguir como profissão? Vem conferir umas dicas bem bacanas sobre a área

Opa, chega mais perto aqui para a gente conversar...Quer dizer que estamos diante de um (a) futuro (a) farmacêutico (a)?

Uhuuu!! Que legal, hein?

Mas conta aqui para nós...é certeza mesmo? Já tirou todas as dúvidas sobre a área e já está mais do que decidido – aí na sua cachola – que é disso que você vai viver, profissionalmente falando?

Ouvimos um “sim”?

Oba!

Então vem saber um pouco mais sobre a profissão suuuper legal que você escolheu para seguir.

Em primeiríssimo lugar virão os 5 anos de faculdade (é, tá pensando que é moleza? Não é não. Força nessa peruca aí...) e enquanto estiverpor lá, estudando, vai se deparar com matérias como Anatomia, Biossegurança, Botânica, Citologia, Embriologia, Fisiologia, Genética, Histologia, Química, Métodos e Processos Analíticos Instrumentais, Bioquímica e Deontologia e Legislação Farmacêutica, por exemplo.

E para você saber, no comecinho do curso, vai ver as matérias que servem de base para o resto da faculdade. Mas, calma, não se preocupe, as matérias específicas não vão demorar muito pra entrar na grade. E mais rápido do que você imagina virão as práticas em laboratório.

Antes de ir para o mercado de trabalho (que é o que você mais quer), será preciso se graduar, certo? Siiimm! Pois é, mas, para isso (vai 

achando que é molezinha, vai...), no seu caminho ainda “brotarão” estágio e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para fazer.

  – TCC...uffss, que delícia! Só que não.

Para de reclamar e vamos em frente! Não é o que você sonhou para a sua vida? Então deleta o mimimi e acelera aí...

Bom, como você já deve ter pesquisado e já deve saber, resumindo bastante, o (a) farmacêutico (a) estuda as substâncias que integram medicamentos, alimentos e até o creme que você usa para fazer aquela maldi...aquela meiga espinha...desaparecer do seu rosto para todo o sempre.

Eeee, visto que a profissão em questão está inserida na área da Saúde, é bom que você saiba que precisará ter um enorme senso de responsabilidade. É preciso entender, por exemplo, qual será o exato impacto de uma determinada mistura de substâncias em uma pessoa.

É...precisa ser bem detalhista e muito observador (a). E, claro, tratar de estar – sempre – atualizado (a), né? Todos os dias, novos medicamentos (ou formas de tratamento) são aprovados para o mercado. E o profissional de Farmácia tem de estar a par de tudo isso para não ficar em desvantagem perante os colegas.

Bom, para encerrar (porque esta conversa já está imensa), vamos a um ponto importante: a grana!

A média nacional de salário para farmacêuticos gira em torno dos R$ 2.700,00 mensais. O valor em questão depende – muito! – de área de atuação, experiência na área, indústria em que trabalha, cidade onde mora, cursos e capacitações extra.

Logo, já comece a desenhar seus passos profissionais desde já.

Boa sorte!


[Fonte: https://quecurso.com.br]