Dia do Homem! O maior intuito da celebração deste 15 de julho, no Brasil, é incentivar os cuidados com a saúde

Dia do Homem! O maior intuito da celebração deste 15 de julho, no Brasil, é incentivar os cuidados com a saúde

15 de julho...Dia do Homem aqui no Brasil!

Sabia dessa?

Pois é, a celebração foi inspirada no Dia Internacional do Homem – 19 de novembro – e tem por objetivo conscientizar a população masculina dos cuidados que deve tomar com a própria saúde.

Sim! Já viu coisa mais difícil de conseguir do que levar um homem ao médico sem que ele esteja – como eles dizem – “praticamente morrendo”?

Pois é, eles não têm o hábito da medicina preventiva e tal característica é bastante perigosa, visto que, qualquer problema de saúde que – eventualmente – possam ter, se demorar para ser identificado, pode se transformar em algo bem mais complexo e de maior abrangência no corpo.

Por isso, a data de hoje se destina, como já apontamos – especialmente – a reforçar a ideia da necessidade de atentar para as questões de saúde.

Aqui no Brasil, a data é celebrada desde 1992, ano em que foi inserida em nosso calendário oficial por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores.

Então?

Se você – que está lendo esta conversa – é homem, que tal aproveitar a comemoração de hoje para marcar aqueeeele check-up que já vem sendo adiado há taaaanto tempo, hein?

Sua saúde é seu tesouro mais valioso!

Feliz Dia do Homem!


[Fonte: www.calendarr.com]