CENTRAL DE ATENDIMENTO
4003-3219 | (11) 2591-2900
(11) 94555-0023Envie sua mensagem pelo WHATSAPP

Confira dicas importantes para se dar bem no Jornalismo

Confira dicas importantes para se dar bem no Jornalismo

Mas olha só que bacana....Quer dizer que você escolheu o Jornalismo como carreira?

Parabéns! Temos um (a) comunicador (a) na área! 

Antes de qualquer coisa é preciso que você saiba que, assim como em tantas outras profissões, o Jornalismo também tem vertentes. Aliás, inúmeras. Qual será a que vai fazer seus olhos brilharem, hein? 

Nós, do Portal Bolsas de Estudo, trouxemos algumas dicas de especialistas para que você possa se dar bem na área profissional que escolheu:


1) Como já comentamos ali em cima, visto que o mundo se renova a cada dia – com novas notícias, novas idéias e novos interesses – pesquise para encontrar sua área preferida no Jornalismo. Tenha em mente, também, que estar por dentro do que é contemporâneo é fundamental para um futuro brilhante na profissão.

2) Ainda que no início seu interesse, dentro da profissão, fosse “X”, entenda que tudo pode mudar conforme você vai conhecendo outras possibilidades e percebendo quais são as suas reais aptidões. Mantenha a mente aberta e aceite – sem resistência – que, às vezes, aqueeeele seu “projeto repórter esportivo” do início pode se transformar, no meio do caminho, em “projeto excelente redator (a)”. E o que é que tem? Manda bala!

3) Trate de buscar contato com quem já trabalha no segmento da profissão que você escolheu. Pode apostar, é a melhor maneira de ficar sabendo tudo o que pode ser oferecido. Além disso, o contato com profissionais experientes – você sabe, né? – é a forma mais eficiente de sentir, de perto, os novos ares.

4) Por último, uma informação para te deixar mais tranquilo (a)....Seguir no Jornalismo é igual  a se deparar com um enooormeee leque de possibilidades. Ser jornalista é poder se apaixonar, sim, por mais de uma área dentro da profissão. Aliás, isso é beeeem normal, viu? Não se sinta na obrigação de escolher uma só, nem fique agoniado (a) diante de alternativas. Se der para conciliar seus diferentes interesses...BINGO!


Boa sorte!


[Fonte: academiadojornalista.com.br]