Pilates ou musculação? Conheça algumas das características das duas atividades físicas, escolha a sua e...mexa-se!

Pilates ou musculação? Conheça algumas das características das duas atividades físicas, escolha a sua e...mexa-se!

Que todo mundo deveria praticar atividade física regular visto que o corpo humano foi feito para se movimentar, todo mundo já sabe, certo?

É, nem adianta fazer careta aí, viu? Você bem sabe que – se ainda não está praticando seus exercícios – já deveria ter resolvido este assunto há muito tempo.

Tá, mas, supondo que você já esteja convencido (a) de que é preciso procurar algo para “mexer esse esqueleto aí” (ufa, até que enfim, hein?), o que – exatamente – escolher?

Bom, a primeira dica que podemos te dar é que você precisa experimentar as alternativas que mais te agradam e ver com qual delas você se sente melhor.

Se você ouviu falar do Pilates saiba que sua prática é ótima, por exemplo, para: aumento da flexibilidade, correção de problemas posturais, melhora da coordenação motora, aumento da consciência corporal, prevenção e recuperação de lesões e alívio das dores musculares e das articulações.

E quem pode praticar?

Todo mundo!

Oi?

É, todo mundo. Por conta da grande abrangência de movimentos e adaptações (que podem ser ajustados de acordo com o objetivo e a necessidade de cada indivíduo), a 

prática do Pilates contempla homens, mulheres, gestantes ou não, jovens e idosos.

Uhmm, tá...mas e a musculação? 

Você tem simpatizado mais com essa ideia?

Não tem problema!

Saiba que a prática em questão vai muuuiiito além de pessoas exageradamente fortes e vaidosas. A atividade física em questão proporciona inúmeros ganhos para os praticantes, como prevenções de osteoporose, lesões, hipertensão e diabetes, diminuição da gordura corporal, melhoras do condicionamento físico e dos sistemas cardiovascular e respiratório e tonificação muscular.

E quem pode praticar?

De novo...todo mundo!

Claro que com o devido acompanhamento e a correta orientação, né? A musculação pode ser praticada por pessoas de sexo e idades diferentes, visto que a carga e a intensidade do treino são personalizadas. Ah, e – olha – com o já mencionado devido acompanhamento, até mulheres grávidas podem praticar!

E aí?

A escolha é sua.

Mexa-se!

Sua saúde agradece.


[Fonte: https://news.gympass.com]