Qual caminho seguir na Advocacia? Confira as 5 áreas do Direito que, segundo profissionais que já atuam há algum tempo, vão “bombar”

Qual caminho seguir na Advocacia? Confira as 5 áreas do Direito que, segundo profissionais que já atuam há algum tempo, vão “bombar”

Chega aqui mais perto e conta para nós...Você está estudando Direito?

Ah, acabou de se graduar, mas não sabe muito bem por qual caminho seguir dentre os inúmeros que a profissão oferece?

Calma. Trouxemos opiniões de especialistas da área para te ajudar, vem ver!

Você pode nem saber, mas, recentemente, foi realizada uma consulta entre seus colegas, aqueeeeles, que já têm uma certa estrada percorrida, que já atuam profissionalmente há algum tempo. O intuito era saber – de acordo com eles – quais são os setores mais promissores para o futuro da Advocacia no Brasil.

Considerando aspectos como sustentabilidade e novas tecnologias foram consultados os escritórios e profissionais de maior destaque no mercado.

Sabe qual foi o resultado?

Vem cá que a gente te conta...

Em quinto lugar (de trás para frente para dar mais emoção...:-] ) ficou a área Digital. Segundo 13% dos escritórios consultados, o Direito Digital é um ramo que oferece inúmeras possibilidades.

No quarto lugar – de acordo com 15% dos profissionais consultados – ficou Petróleo e Gás. Segundo eles, eis uma outra grande promessa da Advocacia. A área está ligada – anote aí – especialmente aos Direitos Comercial e Tributário.

Vamos ao terceiro lugar?

Arbitragem!

Na opinião de 23% dos escritórios participantes, a área em questão – por conta da conhecida morosidade da Justiça brasileira – deve crescer muito nos próximos anos.

Segunda posição no ranking! É de quem?

Da Infraestrutura.

Segundo 41% dos questionados, a necessidade de melhorias na infraestrutura do país também configura grande promessa para o Direito. Ou seja, a dica é observar bem este segmento. Vai que é nele que você vai “se encontrar” profissionalmente?

Agora, respire fundo e preste muita atenção, vem aí o primeiríssimo lugar, o ramo do Direito que conquistou o lugar mais alto do pódio.

Chuta qual pode ser?

Sim? Não?

Vamos lá...Ambiental!

O engajamento mundial na busca por alternativas sustentáveis teve, evidentemente, seus efeitos da Advocacia. Por conta disso – na opinião de 54% dos profissionais que participaram da pesquisa – o Direito Ambiental é o que mais deve crescer ao longo dos próximos anos.

Então? Tudo anotado?

Avalie bem esses dados para que você possa fazer a melhor escolha.

Opa! Você nem entrou na faculdade de Direito ainda, mas já está interessado (a) em saber como é este mercado?

Ótimo! Demonstrar interesse desde cedo é ótimo indicativo de que você será um (a) excelente profissional no futuro! Acelera!


[Fonte: https://odia.ig.com.br]