Neste Dia do (a) Artista Plástico (a), felicitamos todos aqueles que se utilizam de sensibilidade para conceber poderosos (e encantadores) meios de comunicação

Neste Dia do (a) Artista Plástico (a), felicitamos todos aqueles que se utilizam de sensibilidade para conceber poderosos (e encantadores) meios de comunicação

Já imaginou o que seria a vida sem Arte?

Muito cinza, sem graça, certo?

Certíssimo!

E por que será que ela – a Arte – tem esse poder de mexer tanto com os nossos sentidos?

Porque tal criação humana, justamente por ser produzida a partir de valores estéticos – como beleza, equilíbrio, harmonia e até revolta – consegue sintetizar emoções, história, sentimentos e cultura.

A Arte pode ser expressada de inúmeras formas, entre elas a pintura, a escultura e demais instalações artísticas.

Por trás da produção de cada uma das categorias citadas está, em geral, um (a) artista plástico (a) e, neste 8 de maio, comemoramos o dia desse (a) profissional, um (a) perito (a) em revelar sentimentos por meio de diversos materiais e formas de expressão.

Isso mesmo! Hoje celebramos o Dia do Artista Plástico!

A data foi escolhida como forma de homenagem ao pintor brasileiro José Ferraz de Almeida Junior, considerado um ícone entre os nomes mais importantes das Artes Plásticas no século XIX, no Brasil. Ele nasceu em 8 de maio de 1851, no município de Itu, interior de São Paulo.

Pois é, como você pode ver, não é de hoje que se sabe que as Artes Plásticas constituem poderosos (e encantadores) meios de comunicação. Não só elas, as artes em geral!

“Artes” vem do latim “ars, artis”, o que significa maneira de ser ou agir, conduta, habilidade, ciência, talento, ofício.

Agora que já te contamos um pouquinho da história da celebração de hoje, aqui vão nossas felicitações para os homenageados: Feliz Dia do Artista Plástico, profissionais brasileiros!

 

[Fonte: www.calendarr.com]