Sonha em cursar Medicina? Qual será a área de especialização que mais combina com você?

Sonha em cursar Medicina? Qual será a área de especialização que mais combina com você?

Se você leu as matérias anteriores que disponibilizamos aqui notou que já andamos falando sobre a carreira de Medicina, certo?

Pois é, vamos falar mais um pouquinho! 

Porque a gente sabe que, em meio aos tantos leitores que nos acompanham, há muitos que sonham em seguir carreira abraçados à missão de salvar vidas.

Não podemos deixar de sublinhar que se trata de uma bela escolha! Difícil, puxada, exigente, maaaas, muitíssimo necessária para a sociedade.

Não é à toa que é muito louvada.

Se você é umas dessas pessoas que não vê a hora de prestar o vestibular para ingressar no curso de Medicina, chega mais que hoje nós vamos discorrer um pouco sobre esta linda profissão.

Bom, você sabe que existem inúmeras especialidades médicas e que cada uma delas tem um aprofundamento específico, indispensável ao cuidado da vida humana, certo?

Muito bem.

Isto posto, nós te perguntamos: já escolheu em qual segmento irá atuar depois de formado (a)?

– Ué, mas eu nem entrei na faculdade ainda e vocês já estão me perguntando para qual especialidade eu irei me dedicar? – murmurou você aí.

 E-xa-ta-men-te!

Planos e programação prévia são mais do que necessários. Só com certezas muito claras, desde já, é que você poderá enfrentar o vestibular e os cerca de 10 anos de estudo que virão pela frente para tornar-se, enfim, um (a) médico (a). E dos melhores!

Mas vamos ao que interessa...Conversemos sobre algumas especialidades da profissão!

Se você gosta da ideia de ser anestesista vai atuar em cirurgias e exames mais invasivos. Também poderá atuar em casos em que há dor intensa, assim como naqueles que requerem monitoramento de sinais vitais e ressuscitação.

Ufsss...

Vamos à outra...Cancerologia (ou Oncologia). É, em Medicina não há assunto “tranquilinho”. Nesta especialidade, você vai trabalhar com identificação e prevenção do desenvolvimento de células cancerígenas, bem como com o tratamento de tumores malignos. Vai estudar as formas como esses corpos se desenvolvem no organismo e buscar meios de extingui-los.

Tá, a “sua praia” é o coração humano? Muito bem, então a sua área será a Cardiologia e você aprenderá sobre uma série de testes e exames que verificam o bom funcionamento desse órgão, sempre com o propósito de identificar possíveis disfunções ou doenças.

Maasss, se não é nada disso e, na verdade, você sonha mesmo é em poder restabelecer a autoestima de seus pacientes e, assim, conferir melhor qualidade de vida a eles, seu caminho é a cirurgia plástica.

A título de curiosidade é a especialidade que lidera o ranking dos melhores salários da profissão, viu?

A média de remuneração é de R$ 18.500,00 / mês.

Nada mal, não?

Bem, estas são apenas algumas das muuuitas especialidades que a Medicina oferece. Pesquise, escolha aquela que faz seus olhos brilharem.

E, como já dissemos acima, não está cedo demais para pensar nisso não!

Planejamento, foco e determinação são os melhores recursos para que você vista, em futuro breve, o seu tão sonhado jaleco.

Boa sorte! Bons estudos!


[Fonte: www.stoodi.com.br]