Concurso público: passar não é impossível. Confira cinco motivações poderosas que vão te ajudar a estudar...e conquistar sua vaga!

Concurso público: passar não é impossível. Confira cinco motivações poderosas que vão te ajudar a estudar...e conquistar sua vaga!

E então você tem seguido firme na proposta de passar no concurso dos seus sonhos, certo?

Muito bem! Merece todos os nossos aplausos!

É preciso empenho mesmo! 

Maasss...e quando vem aquela desmotivação, aquela moleza, aqueeeela vontade de desistir de tudo? O que fazer?

Resistir, erguer a cabeça!

Depois de tanto trabalho para chegar até aqui, nada de esmorecer!

Fácil a gente sabe que não é, maaas, para que você possa enfrentar os momentos de desânimo, reunimos algumas dicas para que siga adiante com seus planos, drible obstáculos e, assim, consiga – finalmente – atingir seu objetivo mais precioso: ser um (a) funcionário (a) público (a) concursado (a). 

Vamos lá...

A primeiríssima sugestão é: seja otimista! Acredite, na “Bíblia dos empreendedores de sucesso”, o primeiro mandamento diz respeito à confiança nos próprios sonhos, no distanciamento de gente negativa. Sabe aquele pessoal que vive te dizendo coisas como “não adianta estudar, concurso público é uma furada”, “é um jogo de cartas marcadas” ou ainda “só os gênios passam”? Então, fuja – às léguas – dessa turma.

Lembrar-se do porquê você se interessou em começar a estudar para concurso público também é um estímulo poderoso. Melhoria de vida para você? Para a sua família? Seja lá qual tenha sido o deflagrador, tenha em mente que a dor da preparação é passageira, já o cargo público conquistado é para sempre.

Se está difícil – diante de tanto conteúdo a ser absorvido – enxergar o sonhado resultado positivo faça uso de mais um conselho nosso: divida a carga, estabeleça metas a curto prazo. Pode apostar que, se você anda se sentindo frustrado (a) ou achando que seu desempenho está muito fraco, há grandes chances de, em verdade, você ter estipulado metas absurdas. Não se cobre em demasia, devagar e sempre!

A gente sabe que a sua vontade real é ficar o maior tempo possível, literalmente, com o nariz enfiado nos livros, mas, a nossa próxima recomendação é a de que você tire ele de lá e aproveite para levar todo o resto do corpo para se exercitar. Sim, atividade física! Praticar atividades físicas, especialmente as aeróbicas (caminhar, correr, nadar, pedalar, etc.), no mínimo três vezes por semana, aumentará – muito! – o seu rendimento, a sua sensação de bem-estar e o seu progresso nos estudos (além, é claro, da sua capacidade de reter informações).

E, por último, crie uma rotina profissional de estudos. Lembra de Aristóteles, o filósofo grego? Lááá na época em que viveu, ele já nos esclarecia que somos – todos – o que fazemos repetidamente.

Isso posto, podemos concluir, então, que a excelência não é um ato, mas um hábito, certo? E é a manutenção deste hábito que vai te manter motivado (a) para seguir firme nos estudos, se preparando para conquistar seu maior sonho.

Então? Bora lá?

Nós, do Portal Bolsas de Estudo, estamos torcendo por você!

Bons estudos!


[Fonte: https://blog.grancursosonline.com.br]