Confira algumas das muitas áreas de especialização na área de Administração que vão te ajudar a ganhar destaque e brilhar no mercado de trabalho

Confira algumas das muitas áreas de especialização na área de Administração que vão te ajudar a ganhar destaque e brilhar no mercado de trabalho

Pôxa, que bacana, você – enfim – realizou seu sonho da graduação em Administração!

Agora que já está tinindo, louco (a) para fazer a diferença no mercado de trabalho, nós vamos te perguntar: em qual área específica deseja atuar? Você já escolheu a sua especialização?

Sim, especialização! O mercado não perde mais tempo com profissionais que têm apenas a graduação, viu?

São muitas as vertentes oferecidas pela área e – é fato – conseguir identificar, rápido, aquela que tem mais a ver com você é garantia de sucesso no desempenho das suas funções e, claro, do retorno financeiro que você tanto deseja.

Ah, você ainda não tem muita noção de quais são essas tais tantas opções de atuação que a carreira oferece?

Vamos lá, te apresentaremos algumas!

Você pode escolher, por exemplo, uma especialização em “Gestão de Pessoas”. Este (a) é um (a) especialista muito procurado (a) pelas corporações porque tem a capacidade de agir estrategicamente na área de Recursos Humanos, lidando com situações complexas ocorridas neste âmbito.

Vamos a outra possibilidade? 

Logística!

O (A) administrador (a) especialista nesta área tem um olhar aguçado para gerir a cadeia de suprimentos de uma empresa. E é por isso que as companhias precisam muito desse (a) profissional. Porque só ele (a) sabe como manter um estoque de suprimentos com segurança, além de melhorar a entrega de produtos.

Mais uma? 

Ok, anote aí: Comércio Exterior!

Ainda que estejamos sofrendo os efeitos de uma crise econômica (e assistindo a alta do dólar), as empresas continuam importando produtos manufaturados de outros países, especialmente da China. E, em decorrência disso, a demanda por profissionais especializados em Comércio Exterior é beeeem estável, viu?

E, olha, por último, vamos te sugerir a área de “Gestão de Turismo e Hospitalidade”. 

É uma escolha e tanto! De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o setor é responsável pela geração de 6% a 8% de empregos no mundo.

É, mas a administração de um hotel (ou de um resort) requer um conjunto de habilidades relacionadas a várias áreas (como serviço de recepção, funções nos restaurantes, marketing, administração geral e gestão), certo? Pois bem, olha a sua especialização contribuindo para que você se destaque entre seus pares!

Enfim, estas são apenas algumas das inúmeras possibilidades que você tem à disposição para que possa se especializar e brilhar na carreira.

Pesquise! Escolha a sua!

Bom trabalho! Nós, do Portal Bolsas de Estudo, estamos na torcida para que você voe alto e conquiste todos os seus objetivos profissionais / pessoais!


[Fonte: https://seradministrador.com.br]