Acabou de se formar em Arquitetura? Não sabe muito bem como começar a carreira? Vem conferir umas dicas!

Acabou de se formar em Arquitetura? Não sabe muito bem como começar a carreira? Vem conferir umas dicas!

Eis que você, enfim, terminou a sonhada faculdade de Arquitetura.

Agora você é arquiteto (a)! Com seu olhar singular vai planejar e organizar os espaços internos e externos onde as pessoas vão morar, trabalhar e ter lazer!

Que bacana, parabéns!

Pois é, mas passada a temporada de estudos e de preparação profissional é hora de encarar o mercado de trabalho e...procurar emprego!

Como conseguir êxito em um mercado tão disputado?

É, é complicado mesmo, maaass, calma, não é impossível.

Neste comecinho da vida profissional, quando se tem poucos recursos financeiros, não se tem emprego nem preparo para empreender, não se sabe ao certo o que fazer, não há projetos próprios para mostrar e, por isso mesmo, não há como despertar segurança nos clientes, é muito comum ficar sem saber para onde ir.

De novo, calma! Respire! 

Comece devagar. 

Invista em sua rede de relacionamentos. Lembre que uma boa recomendação é sempre o melhor cartão de visitas. Nada como ter clientes falando bem de seus projetos para outras pessoas, não? Vai, certamente, te abrir muitas portas.

Aproveite toda e qualquer oportunidade que aparecer, mas identifique – o quanto antes – em qual área você gosta mais de trabalhar. Tenha foco.

Ofereça trabalho voluntário. Participe de iniciativas filantrópicas! Você vai ver como tal ação vai reverter em grandes benefícios para você, para a sua carreira.

Mais duas dicas: mantenha o ânimo (sempre!) e saiba abrir espaço no mercado (utilize técnicas de marketing digital e alcance um público muito maior).

Tudo anotado?

Boa sorte! Bons negócios!


[Fonte: https://blog.marketingdecor.com.br]