O trabalho virou um peso na sua vida? Confira dicas bem úteis para aliviar o estresse

O trabalho virou um peso na sua vida? Confira dicas bem úteis para aliviar o estresse

Eita, o ano nem começou e você já está aí, mega estressado (a) com o trabalho?

Caaaalmaaaa! Respiiiraaaa!!

A gente sabe, junto com a renovação no calendário voltam, também, as obrigações diárias, ou seja, os prazos para cumprir, projetos para fazer andar, cobranças da chefia para ouvir.

É, não é nada fácil.

Se você é uma daquelas pessoas que simplesmente não consegue deixar as coisas do trabalho por lá e leva as preocupações para casa...opa!...não se sinta sozinho (a)! Muita gente “navega por aí com um barco igualzinho ao seu”, viu?

Muita calma nessa hora. Há meios de tornar as coisas mais....leves.

De que jeito?

Seguem algumas dicas de especialistas, vem ver...

A primeira coisa – bem útil – que você pode fazer é conversar com seu (ua) gestor (a) caso esteja com algum problema pessoal.
 
Tá, tá, a gente cansa de ouvir que não deve misturar as vidas pessoal e profissional, certo? Tá, mas quem consegue deixar os perrengues na calçada ao adentrar o ambiente de trabalho?

Se houver algum tipo de abertura com a chefia, não se faça de rogado (a), vá lá e converse mesmo. Relate o que pode estar provocando estresse, logo, afetando a sua produtividade.

Outra dica?

Dedique-se a observar se as atividades que você desempenha – de alguma forma – ainda te motivam. A pergunta que deve fazer é: existem aspectos na rotina que ainda fazem sentido para você e sua vida profissional?

Investir em hobbies e coisas das quais gosta também é excelente providência. É a boa e velha válvula de escape. Direcionar atenção para atividades das quais você gosta é muito benéfico para aliviar os sintomas do estresse.

Agora, se a coisa desandou de fato, se não dá – meeesmooo – para continuar, vamos lá...atitude! Só você pode mudar o estado das coisas. De que jeito? Investindo em outras possibilidades, em outras empresas. Falando o português claro: envie currículos por aí!

Anotou tudo?

Ótimo! Então...aproveite que ainda é janeiro e...boa sorte!
 

[Fonte: https://vivabem.uol.com.br]