A área da Farmácia vive dias em que a excelência de seus profissionais é solicitada, também, em serviços clínicos

A área da Farmácia vive dias em que a excelência de seus profissionais é solicitada, também, em serviços clínicos

Você tem certeza de que está profissionalmente – e adequadamente – atualizado (a), farmacêutico (a)? 

Preste atenção no que vamos te contar abaixo...

Uma pesquisa realizada pela Brasileira de Redes de Farmácias e Drograrias (Abrafarma) – em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFP) – revelou que você e seus colegas de profissão estão cada vez mais preparados para a prestação de serviços farmacêuticos clínicos dentro dos estabelecimentos.

O levantamento – realizado entre junho e agosto deste ano – considerou 4.897 profissionais (22% de um total de 22.638 farmacêuticos atuantes nas 24 redes associadas à entidade). 

A pesquisa revelou que mais de 96% dos farmacêuticos consideram a prática dos serviços clínicos um passo super importante para o avanço da profissão.

E – olha que interessante – mais de 93% concordam que a prática dos serviços citados pode atrair mais clientes para a loja e outros 89% entendem que tal habilitação pode ser bem lucrativa para as farmácias.

Tá, mas quais são, afinal, esses serviços que têm feito dos farmacêuticos profissionais de saúde cada vez mais completos?

Nós te contamos.

A pesquisa revelou que os mais comumente oferecidos são medida da pressão arterial (84,7% dos farmacêuticos), teste de glicemia capilar (73,6%), campanhas de saúde envolvendo a comunidade (62,9%), programas de acompanhamento para hipertensão, diabetes e colesterol (60,5%, 59,5% e 47,9%, respectivamente), programas contra o tabagismo (57,9%), gestão do peso (56,1%), revisão da medicação (55,5%) e aplicação de injetáveis (52,8%).

E quer saber?

Setenta por cento dos consultados concordaram que a oferta desses serviços farmacêuticos não depende exclusivamente de sua vontade, mas deve estar inserida em um contexto organizacional, em que líderes e empresários enxerguem os serviços como parte de seu negócio principal.

A partir disso, o que você nos diz?

Está preparado (a) para os novos tempos da sua profissão?


[Fonte: https://guiadafarmacia.com.br]