Contador (a), faça ajustes no seu mindset, conquiste seus funcionários e veja seu negócio prosperar, do jeito que você imaginou!

Contador (a), faça ajustes no seu mindset, conquiste seus funcionários e veja seu negócio prosperar, do jeito que você imaginou!

Ei, profissional de Contabilidade, esta conversa é com você!

Vamos te fazer uma pergunta que pode parecer simplória, mas a sua resposta será cheia de significados: o que te faz levantar da cama todo dia para enfrentar mais um dia de trabalho?

Apenas ir em busca do dinheiro para pagar suas contas?

Temos que te dizer que há algo de muito errado aí nessa resposta. 

Você precisa mudar seu mindset, ou seja, sua maneira de pensar.

Pare e pense. Ninguém vai procurar o seu escritório de Contabilidade apenas para te dar mais dinheiro, certo?

Logo, ainda que você estude todas as possibilidades de marketing, invista pesado em ações incríveis de divulgação e aposte, pra valer, em mídia, se o seu negócio não tem um propósito, não tem alma, nenhum dos esforços relacionados te trará mais clientes e mais lucro.

 Analise qual é o propósito da sua existência no mercado. O que a sua empresa pode oferecer de bom para o mundo e para as pessoas?

Tais respostas parecem não fazer a mínima diferença, mas têm muito impacto, viu?

Vamos insistir e te convidar a refletir sobre as seguintes perguntas: por que você precisa conquistar mais clientes? Qual é o objetivo disso? É só para aumentar o faturamento e ter mais lucro?

Este – pode apostar – está longe de ser o caminho do sucesso e da conquista de novos clientes para um escritório de contabilidade.

E pelo motivo que já elencamos: ninguém vai até você só para te dar mais dinheiro.

É preciso algo mais. E é necessário que toda a equipe esteja alinhada com os superiores.

Se, primeiramente, você conquistar seus funcionários, conseguir fazer com que eles vistam a camisa e entendam a verdadeira razão da existência da empresa, aí sim, será hora de você voltar atenção para o marketing do escritório contábil.

Pode ter certeza de que, com esta mudança na forma de pensar, suas ações terão o dobro do retorno.

Boa sorte!


[Fonte: https://sitecontabil.com.br]