E não é que a Ciência descobriu no espaço, bem longe daqui, uma “irmã-gêmea” do nosso Sol?

E não é que a Ciência descobriu no espaço, bem longe daqui, uma “irmã-gêmea” do nosso Sol?

E em mais uma dessas pesquisas sobre o que há lá fora, no Universo, bem distante de nós, uma equipe internacional de astrônomos detectou uma estrela tão parecida com o Sol que os cientistas estão tratando-a como uma espécie de irmã gêmea do Astro-Rei.

Você leu certo!

O Sol que ilumina seus dias, aquele ao qual você ama ficar exposto (a) quando vai à praia, tem – ao que parece – semelhante. E ela foi batizada como HD 186302.

Revelada aos olhos terrestres agora, a “gêmea do Sol” existe há cerca de 4,5 bilhões de anos e está localizada a 184 anos-luz (um ano-luz é equivalente a 9,46 trilhões de quilômetros). 

As duas estrelas têm as mesmas temperatura e luminosidade, uma composição muito parecida e quase a mesma idade.

Estudar a HD 186302 será muito importante porque viabilizará que saibamos mais sobre a origem do Sol, algo que – inacreditavelmente – ainda é um mistério para nós.

 Vardan Adibekyan – astrônomo do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, de Portugal, que liderou a pesquisa – opinou sobre a descoberta: "Como não há muita informação sobre o passado do Sol, estudar estrelas irmãs pode nos ajudar a compreender em que lugar da galáxia e em que condições o Sol se formou".

Super interessante, não?

E você, como acha que o Sol surgiu?


[Fonte: https://epocanegocios.globo.com]