2019 à vista! Que tal fazer a mala e ir estudar fora do país, hein? Diversas instituições oferecem bolsas para estrangeiros!

2019 à vista! Que tal fazer a mala e ir estudar fora do país, hein? Diversas instituições oferecem bolsas para estrangeiros!

Ano acabando, hein?

E aqueeelaaa vontade de estudar fora, onde você guardou?

Vamos tirando o projeto da gaveta aí!

Hora de limpar o pó dos velhos sonhos esquecidos e realizá-los!

Mesmo com o ano terminando, novembro ainda traz programas de bolsas de estudo no exterior com inscrições abertas.

A Berea College, faculdade de artes liberais localizada na cidade de Berea, em Kentucky (nos EUA), por exemplo, está com inscrições abertas para bolsas de estudo integrais em seus programas de bacharelado. Os 30 selecionados receberão auxílio de 100% no primeiro ano da graduação, incluindo os gastos com acomodação e transporte. A cada ano seguinte, os estudantes precisam desembolsar US$ 1.000, ao todo. Atenção para o prazo final de inscrição: 30 de novembro!

Se você se interessou fique atento (a), toda a documentação deve ser enviada pelo Correio. A instituição não aceita inscrições de alunos estrangeiros via internet.

Vamos a mais uma oportunidade, dessa vez no Canadá.

 A University of British Columbia está disponibilizando uma série de bolsas. Duas delas valem para graduação e recebem inscrições até o dia 15 de janeiro de 2019. São a 

International Major Entrance Scholarship e o Outstanding International Student Award. Os valores das bolsas variam de acordo com o ano, e a instituição de ensino não informa detalhes para essa edição. Vale pesquisar no site da instituição.

Ainda trazemos oportunidade na Universidade de Massey, na Nova Zelândia. A instituição disponibiliza bolsas parciais para candidatos estrangeiros em seus cursos de 

graduação e pós. Os prazos para candidatura variam, de acordo com a área de formação. Se o seu interesse é por negócios, tem até dia 30 de novembro, mas se o seu pendor é por Humanidades, a data limite para inscrição é o dia 1 de dezembro.

Que tal, hein?

Boa sorte!