Confira, profissional da Saúde, dicas para avançar na carreira
<p>Você é da área da Saúde?<br></p>
Se a resposta foi afirmativa, sabemos que este ano está sendo, particularmente, difícil para você.
O coronavírus e a Covid-19, de fato, viraram de cabeça para baixo todas as rotinas, especialmente as daqueles que, como você, cuidam do bem-estar do próximo.
Mas, mesmo com tudo alterado, “bagunçado”, mesmo com o estresse – extra –ao qual a gente sabe que você está sendo submetido (a) diariamente, nós, do Portal Bolsas de Estudo, passamos por aqui dar umas dicas de como progredir na carreira.
A primeira recomendação é quase óbvia: mantenha-se constantemente atualizado (a). Esteja por dentro dos avanços da tecnologia, das novas pesquisas e descobertas, das mudanças no campo de conhecimento.
Uma boa carreira – especialmente na área da Saúde – não comporta parar no tempo e se conformar só com o que já foi aprendido nos seus anos de formação.
Próxima dica? Busque por mais conhecimento técnico. Significa procurar por um conjunto de saberes práticos direcionados para sua área de atuação.
Os conhecimentos explícito (aquele acumulado durante a formação) e tácito (que é adquirido por meio das experiências de vida) se complementam e é preciso ter em mente que, mesmo com todo o proveito da teoria, é por meio da prática que o verdadeiro aprendizado é fixado.
O próximo tópico diz respeito a se dedicar ao entendimento de como cada equipamento funciona. Sim, como você já deve saber, todos os que atuam na área de Saúde lidam com diferentes tipos de equipamentos (que ajudam no diagnóstico de pacientes e são essenciais em diferentes tipos de tratamento) em sua jornada de trabalho.
Entender como cada equipamento funciona é essencial para complementar a formação e valorizar a carreira.
Por fim, vamos te recomendar que desenvolva habilidade de lidar com emoções. Profissionais da Saúde estão sempre junto a pacientes e a seus familiares, muitas vezes em momentos delicados, que demandam cuidados – por vezes – tristes ou constrangedores.
É por isso que é fundamental ser habilidoso (a) para nutrir sua inteligência emocional e ter bom nível de empatia.
Tudo anotado aí?
Bom trabalho!
[Fonte: blog.maconequi.com.br]