O que você pode fazer para se destacar na Engenharia? Nós vamos te dar umas dicas!
<p>Então quer dizer que você “abraçou a Engenharia”?<br></p>
Seja para a graduação ou para a especialização acadêmica, você optou por enveredar por uma das inúmeras variáveis da aplicação do conhecimento científico, econômico, social e prático movido (a) pela vontade de inventar, desenhar, construir, manter e melhorar estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas, materiais e processos?
Excelente!
Mas, vem cá, você sabe – ou já sentiu – que sua área de atuação é bastante concorrida, certo?
Como se destacar então?
Vamos te passar umas dicas, vem ver...
Primeiríssimo item que deve estar na sua lista: jamais deixe de estudar. Para sair à frente de seus concorrentes – especialmente os estrangeiros – você deve buscar por aperfeiçoamento contínuo. Vale especialização, curso de idiomas (inglês fluente é essencial em várias áreas), participação em congressos e palestras. Além de melhorar o seu currículo, o aprimoramento contínuo vai revelar que, como profissional, você tem atitude, busca sempre o aperfeiçoamento e não fica estagnado. Todos esses traços são muitíssimo valorizados nos processos de contratação, viu?
Próxima recomendação?
Mantenha, sempre, a mentalidade de inovação. Profissionais que apresentam boas ideias, que estão sempre prontos a se arriscar e não têm medo de apostar em novos processos são os preferidos do mercado porque se revelam como motores para o desenvolvimento e o crescimento das organizações para as quais trabalham.
Vamos completar sugerindo que você se aplique para estar sempre a par das novidades e que, por meio da exploração delas, acabe por ser o (a) profissional do futuro, aquele (a) pelo (a) qual o mercado vai procurar muito!
E quais características este (a) profissional precisará ter?
Vamos lá: flexibilidade, versatilidade, ser empreendedor, saber trabalhar em equipe, assumir responsabilidades, conhecer outros idiomas e culturas, além de estar “por dentro”de disciplinas internacionais (como Direito e Comércio) são algumas delas.
Então? Tudo anotado aí?
Por último vamos te lembrar que profissionais de todos os segmentos (não só o seu como todos os outros) têm seus pontos fortes e fracos. O que determina se um (a) especialista vai ganhar destaque e “alçar vôo” é a sua capacidade de notar onde estão suas deficiências e, a partir disso, agir para melhorar.
Boa sorte na sua trajetória!
[Fonte: https://engenhariacotidiana.com]