Sua boa saúde depende de seus bons hábitos!
<p>Exercícios físicos regulares.<br></p>
Quem já não ouviu que eles são fundamentais para a manutenção da boa saúde?
É a pura verdade.
Também é verdade que muitos e muitos ainda são os que tentam ter um estilo de vida mais equilibrado e, simplesmente, não conseguem.
Por onde começar?
O primeiro passo é estabelecer metas reais. Com elas é mais fácil obter sucesso.
A seguir deve vir a certeza de que é possível, sim, inserir mais movimento no dia a dia e comer de forma mais saudável, sem sofrimento.
Atividade física regular (a Organização Mundial da Saúde recomenda 150 minutos de atividade física por semana, 30 minutos por dia, de segunda a sexta-feira) ajuda a controlar o peso e reduz o risco de várias doenças. Segundo profissionais da Educação Física, ainda libera serotonina, substância que melhora o humor e a qualidade do sono e diminui o stress.
Se ainda está difícil de encarar a ideia de ir à academia, há sempre opções como ir pedalando para o trabalho, trocar o elevador pelas escadas, ir a pé até a farmácia, passear com o cachorro, brincar com crianças da família ou, quem sabe, até varrer o chão. Somando tudo isso dá, “brincando”, para cumprir a meta diária de 30 minutos de atividade física.
Somando-se à atividade física, para ajudar seu corpo a se manter saudável é fundamental beber 2 litros de água por dia.
Não, não é exagero. A desidratação afeta reações importantíssimas no organismo, como a transformação de alimentos em energia, a eliminação de toxinas e a regulagem de temperatura. Nutricionistas completam explicando que o líquido ainda ajuda na formação do bolo fecal e pode ser a solução para a prisão de ventre, que faz muita gente sofrer.
E, por fim, coma mais frutas e legumes!
Os vegetais são nossa principal fonte de micronutrientes. Eles trazem vitaminas do complexo B, sem as quais o corpo humano não consegue metabolizar a gordura. Quando faltam minerais – como sódio e potássio – o trabalho dos músculos fica comprometido.
Se cuide direitinho!
A sua saúde agradece!
[Fonte: Claudia Online // Saúde]