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Procurando obras na área de Pedagogia para ampliar seus conhecimentos? Vem conferir os livros que separamos para te indicar!

<p>Pôxa, mas que bacana...você vai fazer / está fazendo Pedagogia?<br></p>

Bela escolha, viu?

Visto que o acesso à Educação é fundamental para a construção de um indivíduo atuante na sociedade, nada como se preparar para influenciar – adequadamente – na melhoria do processo de aprendizagem dos indivíduos, por meio da reflexão, sistematização e produção de conhecimentos.

E como pode ser dar essa preparação?

Sem dúvida, com a ajuda da leitura!

Nós, do Portal Bolsas de Estudo, reunimos e trouxemos algumas obras que podem ser bem úteis para que você percorra seu curso de Pedagogia com total aproveitamento.

Vem conferir!

O primeiro livro que vamos te indicar é “Pedagogia do Oprimido” (Paulo Freire). A abordagem sobre os aspectos educacionais no país – pioneira – é uma referência na literatura direcionada aos profissionais da área. Por quê? Porque discorre sobre problemas sérios da Educação no Brasil (como o analfabetismo em adultos e os dilemas de quem o vive no dia a dia). Nesta obra, o filósofo e educador também propõe que o leitor vá além dos dados e estatísticas e o convida para analisar os impactos culturais dessa questão.

Vamos a mais um?

Indicamos “Educação Não é Privilégio” (Anísio Teixeira). Nesta obra, o autor “provoca” o leitor com perguntas como “Quais as razões da disparidade entre ensino público e privado?”, “Por que, mesmo com planos pedagógicos similares, há uma defasagem tão grande no aprendizado de crianças e jovens?” e “O que está por trás da evasão escolar e do baixo engajamento mesmo em atividades extracurriculares?”. Com questões como estas, o autor aponta a falta de esmero e atenção com o que é público e, concomitantemente, com o sistema educacional – pouco flexível e adaptável à realidade social — o que resulta em um aluno à margem do próprio aprendizado e do desenvolvimento crítico.

Ainda destacamos o título “A Matemática em Sala de Aula — Reflexões e Propostas Para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental” (Cristiano Muniz e Katia Smole). O propósito aqui é tratar de um dos problemas mais enraizados na cultura escolar brasileira: a baixa aprendizagem da matemática. Nas páginas desta obra é possível encontrar uma reflexão sobre o ensino ativo, aquele com o qual o professor vai muito além da construção de fórmulas e apresentação cálculos na lousa. O livro propõe uma reflexão sobre a importância do apontamento das facilidades de uso dos números no cotidiano dos alunos. Dessa forma fica muito mais fácil aprender, não?

Estas são apenas algumas das muitas possibilidades que você tem a disposição. Leia estas e pesquise outras! Você e seus futuros alunos só terão a ganhar!

Bons estudos!


[Fonte: https://www.eadlaureate.com.br]